Cirurgia: Remoção de HPV com laser

A cirurgia rolou hoje… dia 29/03 pela manhã. Foi a primeira vez na minha vida que entrei no centro cirúrgico de um hospital. TENSO!

Logo cedo, antes das 7h00 estava dando entrada no hospital… a preparação é rápida, basta trocar a roupa por aquele aventalzinho de hospital, esperar para a entrevista com a anestesista. Tomei uma injeção com sedativo para dormir durante todo processo (ufa!)… a anestesia utilizada é a raquidiana (raqui), que é aplicada na coluna… mas nessa hora eu já estava dormindo pesado, 10 minutos após o sedativo eu só lembro de ir para a sala cirúrgica… e nada mais. Acordei na sala do pós operatório, sem sentir as perninhas e sem qualquer dor… só uma leve sonolência.

Fui para o quarto do hospital.. as pernas voltaram aos poucos… tudo dentro da normalidade. Tomei algumas medicações intravenosas ao longo do dia e umas 21h fui liberado para casa. Até então, realmente tudo 100%… a anestesia já havia passado totalmente e sentia que alguém tinha mexido “lá”… mas não sentia dor alguma, só a sensação de que algo estava inchadinho.

Pra ser bem sincero com vocês, o pior do dia todo foi tirar um tampão que colaram na minha bunda, pra evitar sujeira com a pomada que passaram no fió… colaram o maldito tampão nas minhas nádegas com uns esparadrapos enormes… e pra tirar isso da minha bunda peluda??? Afffff…. foi meia hora debaixo do chuveiro tirando beeeeeem devagarzinho… e doendo a cada pelinho que puxava! Quem diria que este seria meu maior problema heim? rsrs

Mas passou… ja estou em casa. Tenho indicação de tomar um anti-inflamatório e analgésico por 5 dias, além de um analgésico power para aqueles momentos difíceis (Tylex)… se indicou é pq vai doer :(  aiiii… ah, tem a pomada (Xyloproct) pra passar 3x ao dia lá dentro… é pessoal, não vai ser fácil, mas vamos lá. Não tem volta!

Abraçossss

Saiba mais!

http://www.hpvinfo.com.br/hpv-9.htm

About these ads

218 thoughts on “Cirurgia: Remoção de HPV com laser

  1. Cara,achei legal sua iniciativs em fazer o blog sobre o assunto. Tbm passo pela mesma situação,vou fazer cirurgia para remoção do Hpv, tô meio tenso, mas em relação à anestesia.
    Você tomou a raquiana ou foi local?
    Meu médico informou que eu tomaria anestesia local,mas fico na duvida se ele quiz dizer essa que as mulheres grávidas tomam nas costas quando irão ter bebe.
    Nao suporto dor,ja li,procurei mas nada confirmado sobre esse procedimento. Tenho 20 anos e ninguem da minha familia sabe disso,nao sei como vou me virar..
    Sorte pra vc,aguardo resposta.

    • Fala Edu.. tudo bem?
      Cara, sei como você se sente, o processo todo não é fácil… principalmente por se tratar de uma doença que as pessoas “torcem o nariz” e acaba aparecendo em regiões também muito chatas! Mas tem que tratar… é possível… não é uma doença fatal, é uma fase que você vai rever algumas coisas da sua vida, aprender a se proteger mais, etc…
      Eu fiz a cirurgia com anestesia raquidiana, mas nem vi nada. Me deram uma sedação e eu dormi, não vi nem aplicarem a anestesia. Quando acordei já tinha terminado tudo. Não tem dor alguma na cirurgia, só no pós que vc vai sentir algo mais incomodo… mas estou aqui pra ajudar sempre que preciso!
      Ah… uma dica, legal compartilhar isso com alguém da sua confiança… se abrir mesmo! Familia sempre ajuda!
      Um abraço e boa sorte!

      • Pra ser sincero não esperava que você fosse responder meu post. Fiquei feliz e mais aliviado.
        Como estava meio “desnorteado” ontem,acho que não consegui transparecer bem o que queria realmente falar.
        Na verdade,tenho o HPV há quase 2 anos(se nao me engano),logo que descobri, ele estava externo a a minha médica fez o uso do ácido,que pra mim graças a Deus,nao era incomodo.
        Logo depois que ela detectou que as externas tinham desaparecido,ela me indicou outro Proctologista para fazer acompanhamento,pois ela não tinha condiçoes de avaliar as lesoes internas. De lá pra cá,me acomodei mas criei coragem pra ir no Procto,que foi terça feira passada,isso porque eu ja estava me sentindo desconfortável,realmente sei que tenho lesoes internas,quando vou ao banheiro chego até a sangrar,é muito ruim,sem falar que em alguns casos pode virar Canc…
        E como descrevi anteriormente,minha cirurgia foi marcada para quarta feira agora.
        Tô meio perdido,porque acho que fui pego de surpresa,nao sei nem o que fazer nesses dias,ate que chegue o dia. Pelos comentários que vi em outros sites de pessoas, o pós cirurgia é a parte pior né?
        Será que consigo trabalhar uns 2 dias depois da cirurgia?
        Em relação ao teu conselho de tentar compartilhar com outras pessoas, minha situação é dificil, nao moro com minha familia, mesmo tendo o apoio da minha mae(unicamente), moro em outra cidade distante deles.
        Bem,desabafei isso com minha mae,nao disse exatamente qual era o “caso”,mas a deixei ciente.
        Sabe amigo,acho que muitas coisas que acontecem em nossa vida,são como aviso,eu fui avisado. Só que muitas vezes não consegui enxergar isso.
        É uma historia meio longa,se tiver a chance,te contarei em outra oportunidade. Sei que o HPV não é o fim do mundo e nunca será (para mim),até porque ele é o menor em mim.

        Então, você fez a cirugia no finzinho de março, ja está livre das dores,do desconforto? Se recuperou bem?

        Valeu pela atenção brother,desejo de coração que você esteja se recuperando bem e fique MUITO BEM.
        Se puder responder novamente meu comentário,ficarei feliz e agradecido.
        Abraço forte,bom fim de semana!

      • Fala amigo! Desculpe a demora para responder. Passei o fds viajando…
        Bom, acho que é melhor que vc tenha marcado logo essa cirurgia. Não tem que ter medo, tem que tirar isso e resolver o problema. Tem cura.. So exige paciência. Tanta doença ai que deixa a pessoa na cama por meses. Pelo menos esse risco não sofremos… Graças a Deus!
        A cirurgia é simples. Vou torcer para que a sua seja tao tranqüila quanto foi a minha…. A região é que é chata né.. Tipo não da pra contar pra mta gente e tal…
        O pós cirúrgico é dolorido. Mas tem como amenizar… Usar laxantes no começo que deixam tudo mais molinho rsss… Mas tbm é um exercício de repensar exatamente o que vc falou… E dedicar qualquer dor ou incomodo a uma profunda revisão das suas atitudes. Eu fiz isso e sei que não me cuidei comp deveria em alguns momentos… Paciência, agora tenho que pagar esse preço. Mas vai dar tudo certo no final e vamos sair dessa como pessoas melhores.
        Desejo tudo de bom na sua cirurgia. Mande notícias. Um abraço.

      • Olá meu povo, minha cirurgia foi hoje e vou tentar contar minha experiência seguindo o próprio blog. Vou comentar em cada post, 1°,2°,3° dia e assim sucessivamente.

        Antes de começar gostaria apenas de deixar claro uma coisa, pois vejo aqui muitos comentários de gente achando que HPV só pega com sexo sem camisinha, infelizmente não é bem assim, o HPV pode ser transmitido apenas encostando nas verrugas e como elas podem ser externas, este contágio pode ser bem fácil. Alerto também para o contágio do HIV, no qual tb pode ser transmitido por secreções. Caso tenha uma ferida por exemplo e tenha contato com esperma de alguém com alta carga viral, vc pode se contaminar, e acredite, isso não é tão incomum assim. Eu mesmo nunca, “nunca”, fiz sexo sem camisinha, sempre me cuidei e até mesmo o sexo oral raramente faço(pq não gosto do sabor do esperma), e adivinhem, fui contaminado pelo HPV e HIV. Acredito até que o HIV tenha vindo bem depois, e que o HPV tenha sido a porta de entrada. Então cuidem-se, pq este contágio pode ser bem mais fácil do que a maioria pensa.

        Bom, agora vamos lá. Primeiro vou contar um pouco como descobri, já que sendo hoje(25/03/14) o dia da cirurgia ainda não senti dor alguma(exceto após a cirurgia, mas era gases. Bastou caminhar um pouco pelo corredor que passou. A enfermeira falou que em alguns casos eles jogam ar dentro.??? E pode causar esse incomodo).
        Bom, tudo começou mais ou menos dois anos. Percebi umas bolinhas no meu anus e fui a um procto. Deste procotó eu sai relativamente feliz, pois ele me falou que era apenas hemorroida, infelizmente não era e no fundo eu sabia, mas preferi me enganar. Péssima decisão, pois se tivesse feito o tratamento desde o início, talvez a cirurgia não fosse necessário e talvez não tivesse sido contaminado pelo HIV, pois não existiria lesões no meu anus, e consequentemente o risco de contágio seria menor. A alguns meses resolvi cancelar meu plano de saúde pois quase não o usava, mas claro antes de fazer isso resolvi fazer um checkup geral e foi aí que veio as surpresas. Primeiro fui a uma médica que já conhecia para fazer essa revisão, também tinha marcado o procotó para olhar a suposta hemorroida. Fiz o exames que a médica pediu e derrepente veio a ligação da médica para refazer o exame de sangue para o HIV. Como meu namorado é soropositivo já sabia que não chega a ser o fim do mundo, e tb já tinha quase certeza q estava contaminado(mas não por ele), pois já conhecia bem a rotina dos laboratórios nestes casos. Meu tio tb é hiv+. Enfim mesmo assim foi uma semana bem tensa , e com todos os cuidados que tomava, não conseguia entender como aquilo aconteceu. Bom, passado alguns dias fui ao procotó enquanto aguardava a confirmação do HIV, no mesmo dia o procotó me falou que o que eu tinha não era hemorroida e que teria q operar. Foi a primeira rasteira que levei, no momento gelei, pois não tinha nem como explicar isso ao meu namorado, mas ele como mais entendido no assunto levou de boa e me apoiou o tempo todo. Passado mais alguns dias veio a outra bomba, a confirmação do HIV. Foram 3 semanas terríveis na minha vida. Sobrevivi e se já passei por isso, não vai ser essa cirurgia que vai me amedrontar. Bom comecei o tratamento do HIV cerca de um mês depois e logo que os remédios fizeram efeitos voltei ao procotó para fazer a cirurgia, foi até bem rápido, falei com o medico que queria fazer a cirurgia na terça dia 10/04, ele passou os exames para o pre-operatório que fiz na mesma semana, assim que tudo ficou pronto comuniquei a ele que entrou em contato com a unimed e em menos de 4 dias já tinham autorizado a cirurgia que fiz hoje(25/03). Na unimed dei entrada no dia 17/03 as17:50 e ela foi liberada dia 21 por volta de 14h. Foi bem rápido e a cirurgia tranquila. Agora vamos ver como será o primeiro dia do pós-operatório e a primeira ida ao banheiro. Felizmente não tenho um histórico de fezes recessecadas, então acho q vai ser tranquilo. Fiz a cirurgia pela manhã(8:30) e tive alta as 19h. Normalmente vou ao banheiro por volta de 9:00, mas estava sedado na mesa de cirurgia e com isso não fui hoje. Até tive vontade de ir agora a pouco, mas segurei devido a proximidade da cirurgia, mesmo ficando dois dias sem ir ao banheiro, não fico ressecado, então optei por segurar e só ir amanhã. Amanhã posto a experiência no post do 1° dia pôs-operatório, mas já comecei a rezar hoje😊.
        Até amanhã.

    • Cara, fiz minha cirurgia antes de ontem…a anestesia que me deram foi a raquiana, na coluna mesmo…adormece tudo, vc não sente absolutamente nada! Até agora a única coisa que tem me incomodado realmente é na hora de evacuar pq sangra e arde, mas, mesmo assim a dor não é insuportavel! Estou fazendo dieta rica em fibras, usando anti-inflamatórios, analgésicos e até o momento está tudo bem…só quero que cicatrize logo!

    • Olá. tbm estou passando por esse problema fiquei sabendo que vou ter que fazer essa cirurgia e estou morrendo de medo! tenho 18 anos e sou mulher, ngm da minha familia sabe dessa cirurgia. vai ser a primeira vez que eu irei fazer uma cirurgia e nn esperara nunca passar por essa :/ mas é a vida ne .. ! abraços Jéssica.

      • eu queria saber tbm se vs fez essa cirurgia no hospital particular ou no publico ? eu vou fazer no hospital da mulher, mas queria ver se acho agun hospital particular para poder fazer o mais rapido possivel!

    • Oi ! Meu nome é Lucas e estou passando pelo problema, porém ainda não cuidei como deveria.
      Eu tenho HIV, HPV, e Sífilis. Não sou de fazer sexo, sou super de lua, pois sexo pra mim é mais mágico do que real.
      E sempre me cuidei , mas sei que dei algum vacilo, porém sei agora que não devo confiar nas pessoas. Pois elas só pensam em si mesmas, até na hora do prazer a 2.
      Enfim, eu estou com algumas verrugas e já fazem quase 2 meses que fiz a cirurgia. Elas voltaram 3 dias após eu ter feito.
      A cirurgia foi uma das piores dores da minha vida . Principalmente na hora do anestésico que foi local. Dor, e muita dor, cada agulhada um Flash, flash de dor.
      Estou traumatizado, por isso não quis voltar e continuar o procedimento .
      Elas estão aqui. Não me incomodam muito. Mas agora não sei o que fazer pois sinto vontade de me relacionar com as pessoas, mas não tenho coragem por causa desse problema. O que devo fazer ? Que médico devo ir ? Me ajudem. Sou muito novo e inexperiente. Tenho 18 anos ainda e já tenho Aids a 2 anos .
      Minha vida é muito triste. Só queria ser feliz.

      • Oi Lucas!
        As vezes a vida da gente vira uma bagunça e parece que nada mais nos motiva a continuar. É foda… Conheço muita gente na mesma situação que você. Mas se eu puder te dar uma dica, é que você comece arrumando as coisas uma de cada vez. Cada coisa no seu lugar. Primeiro vamos ver essa questão do hpv…. Muita gente aqui fez o tratamento (inclusive eu) e apesar de não ser fácil, o resultado de se livrar disso é melhor do que ficar com o problema. Acho que você deu um azar com essa questão da anestesia… O meu não doeu nada, nem vi pois me colocaram pra dormir antes da anestesia. Ou seja, talvez é só questão de trocar de médico, explicar seus medos para ele que existe solução… Vc pode fazer a cirurgia e dormir antes de começar.
        Depois precisa ver o lance do HIV… Se você está tomando as medicações corretas e se sua imunidade está boa, pois o hpv costuma aparecer quando a imunidade está mais baixa. Também precisa consultar um médico pra isso. O mesmo para a sífilis… Tratar pois existe tratamento.
        Com tudo isso mais em ordem você vai se sentir melhor e vai poder focar na questão pessoal, conhecer alguém sem neuras etc… Assim as coisas vão se arranjando. Só não da pra tentar fazer tudo ao mesmo tempo.
        Pare, pense, peça ajuda de alguém de confiança e coloca a casa em ordem… Você não está sozinho e não é o único!
        Abraço e boa sorte! ;)

      • Oie lucas, também tenho hiv a 1ano e tive hpv e sífilis, sei como se sente pois passei pela mesma situação, mais eu te digo que tudo tem uma solução, começe tratando a sífilis e depois o hpv e principalmente do hiv. Se qser anota meu e-mail: davidduarte.souza@terra.com.br , saiba que não esta sozinho.

        Abraços e espero seu contato.

  2. ola amigo! que bom encontrar seu site. encontrei somente hoje. deixa eu resumir um pouco minha história. fiz a cirurgia na segunda ás 18 hs, tbm no hospital com anestesia raquidiana, mas segundo o medico me contou na terça de manhã qdo me deu alta, acho que foi com bisturi elétrico. foram 5 verrugas na parte externa do ânus e 4 na parte interna. na segunda a noite ainda e terça de manhã fiquei um pouco ruim por conta da recuperação pós-anestésica. mas depois foi passando. no começo sentia pouca dor até mesmo ao fazer número 2, mas ontem foi mto forte, principalmente a noite. alem de mta dor após fazer, quando estava pegando no sono veio a vontade de novo e tive que ir correndo para o banheiro. resultado passei a noite rolando pra lá e pra cá com mta dor. o meu médico me passou metamucil para amolecer as fezes e dipirona sódica para eu tomar. a dor é desagradável mas dá pra aguentar. ontem mesmo sabendo que não deveria fui trabalhar fiquei sentado meio de lado o dia todo e me sentia mto incomodado. mas fui para parecer que a coisas estavam todas bem, e não estavam. hj estou em casa e não tenho condições de ir ao trabalho. bom as minhas dúvidas maiores são as seguintes: o dr. não me recomendou nenhuma pomada e tal, será que está certo isso? depois quando faço número 2 está sangrando um pouco, isso é normal? e também tenho tido um pouco de gases e isso ás vezes suja um pouco a cueca com umas manchas primeiro mais avermelhadas agora um pouco mais escuras, devo me preocupar com isso?? obrigado por se abrir conosco através desse blog, um grande abraço!

    • Fala André!
      Cara eu sei exatamente o que vc ta passando. A minha cirurgia foi a laser e não foi menos dolorosa que o seu pos operatório. Uma das primeiras vezes que fui ao banheiro tbm fiquei rolando na cama com uma dor insuportável. De longe a pior que já senti.
      A recuperação é assim meio instável. Vai ter dias que vc esta muito bem, mas outros que vc ira sofrer mais. Acho q tem a ver com acidez das fezes, ou consistência. Enfim. So sei que é assim mesmo.
      Acho que vc pode pedir uma pomada a seu medico. Elas ajudam a cicatrizar e reduzir um pouco (pouco!) a dor… Eu usei duas: Xyloproct e Ultraproct. Precisa ver qual vc se adapta melhor.
      Mas isso vai sempre do medico. Faca uma consulta, mas ate onde eu sei elas não tem contraindicacao.
      Para a dor eu tomei Tylex, muito mais forte que dipirona. Também vale perguntar para o seu medico!
      É normal sangrar sim… Vai ficar assim por um bom tempo… É uma zona ruim para se recuperar.
      Importante não segurar as fezes. Faca sempre que o corpo pedir.
      E aos poucos vc vai melhorar… Eu garanto. Estou infinitamente melhor hj!
      Mande notícias!

      Abraço!

  3. Olá Pessoal. Legal encontrar esse site. Li os posts e posso comentar minha história com vocês, pois como disse o próprio dono do blog, trata-se de um assunto delicado, o qual não podemos sair comentando com todos pra não cair em más línguas. Realizei o procedimento cirúrgico nesta terça às 13h30. A cirurgia realmente é muito tranquila, muito mesmo. Também fui cedado e quase não percebi que eu estava na sala de cirurgia. A anestesia foi raqui, nas costas e tem um efeito bem adequado, pois não dá pra sentir dor alguma, apenas a sensação de que estão mexendo lá. Fui liberado do hospital às 20h00 e fui embora de taxi, sentindo um leve desconforto motivado pelo tampão no traseiro que me pressionava um pouco. Cheguei em casa, tomei bastante água, comprei os remédios indicados (nimesulida, tylex, dipirona) e comprei os alimentos indicados (farelo de trigo, geléia de tamarine). No dia seguinte, fui trabalhar, e para minha surpresa, ao ir ao banheiro evacuar pela primeira vez, quase tive um colapso nervoso por tamanha dor. Sangrei bastante e ardeu muuuuuito. Liguei de imediato para minha médica e pedi mais remédios, ela indicou duas pomadas (Proctil e Andoba) que comprei enquanto me contorcia de dor. Cheguei em casa e fui ao banheiro novamente e sangrei e tive as mesmas dores horríveis. A noite de quarta foi muito complicada, muita dor. Hoje é quinta e não tive condições de ir trabalhar, pois a região está inchada e tenho dificuldades para andar. Meu conselho, recuse o farelo de trigo, pois acredito que ele deixa as vezes mais duras. A geleia de tamarine ajuda a evacuar, recomendo para deixar as fezes mais molinhas. O Tylex é um bom analgésico, mas demorou a agir. O que mais recomendo é DESCANSE PELO MENOS UNS 3 DIAS APÓS A CIRURGIA. E faça compressas de gelo, pois o efeito para alívio da dor é milagroso, acho que isso se deve por se tratar de hematomas causados por queimadura, então resfriar deve fazer bem. Conte para alguém de confiança, pois você pode precisar de umas ajudinhas, apesar de se tratar de partes muito íntimas. O que fica pra mim é, como já disseram aqui, refletir sobre a dor e lembrar que o prazer que sentimos em relações desprotegidas jamais valerão tais dores.

    • Cara… Eu leio sua história e lembro de cada minuto de tudo que passei!
      Parece que estamos passando por uma provação!
      Mas o que posso te garantir é que passa… Vc vai melhorar a cada dia.

      Agora.. Sem condições de trabalhar por uns 3 dias!!!!

      Ahhhhh. Veja a dica do minilax. É um laxante que resolve muito as dores do número 2!

      Um abraço e boa sorte! Qualquer coisa estamos aí…

      • Então… acho que existem casos e casos. Eu continuo recomendando o repouso mínimo de 03 dias. Hoje é sexta, terceiro dia após a cirurgia, e continuo com as dores que somente diminuem com as compressas de gelo. No trabalho as compressas ficam inviabilizadas. Minilax? Comprimido? Estou usando a geleia de tamarine, quem tem efeito laxativo. Obrigado pelos votos de melhoras, recebo de bom grado! Abraços….

  4. Ola amigo, depois de muito tempo, consegui voltar aqui. Então, entre os casos e acasos da vida, ainda nao consegui realizar minha cirurgia e atualmente ainda estou em processo de exames e no meio da burocracia que os planos de saúde nos oferecem…nesse meio tempo, acabei descobrindo tbm que além do Hpv, tbm contraí o hiv. Confesso que Deus tem me dado muita força, nao me fez perder a cabeça e me mantem seguro e confiante de que tudo pode e vai ficar bem. E diante disso, reflito que nenhum prazer carnal nem do sexo desprotegido…vale a pena, quando se coloca sua saúde em risco. Mas enfim, é o preço que terei que pagar agora por diante.
    Vendo esses relatos dos nossos amigos, fico na maior ansiedade, graças a Deus, medo nao tenho. Só 1 duvida que tenho agora. Quantos dias são necessários para ficar de repouso, até que a “região” esteja com menos dor e desconforto? Minha maior preocupação tem sido essa, o tempo que terei de ficar “inativo”…

    É muito bom ver esses relatos de vc’s, melhoras,para todos! Abraço. :)

    • olá edu. fique tranquilo. eu tbm tenho hiv. tive hpv ano passado na base do Pênis, cauterizei e não voltou mais. este ano tive no ânus e fiz a cirurgia dia 03 de outubro. a dor eu senti por uma semana só e secreção por uns dez dias. depois só um pouco de coceira na cicatrização. ontem fui ao médico que examinou e nada de recidivas. agora volto daqui a três meses para um novo exame. força e faça a cirurgia assim que conseguir. mas e proteja bastante durante esse tempo. forte abraço e fé que tudo dará certo!

  5. obrigado mano , obrigado mesmo :) vou fazer todos os exames e se possivel essa cirurgia o mais rapido possivel , depois lhe mando noticias valeu pelo apoio ! abração te cuida

  6. Sou mulher e tb tive o HPV, anal. E operei essa tem 3 dias. Sei que aqui é sobre HPV em homem, mas acho que se tratando de uma doença não se tem essa de ser homem ou mulher. Fiz a ciurgia a laser e to tendo um bom pós operatório. Sem dor e só penei com a anestesia, mas sempre sofro com ela. o Local ficou bem escuro e o médico retirou a pele e mandou para exame. Gostaria de sabe se vc fez e ta tudo direitinho? To com medo de voltar. Meu marido não tem verugas e nem nada. Meus exames clinicos nao acusaram o HPV, mas as verrugas apareceram. Ficou cicatriz? Como está hoje em dia? Por gentileza se puder me responder agradeço. Obrigada! bjs
    Lu

    • Olá Lu… O blog foi montado pra ajudar a todos! :)

      Comigo ate hj esta tudo bem. Tive recidivas, que é normal ter. Mas há 3 meses não tenho nada… Mesmo assim ainda podem voltar (mais raro). Siga a orientação do seu medico, faca retornos freqüentes agora no começo (eu fazia de 15 em 15 dias) para pegar as recidivas logo no começo.
      Hoje posso dizer que minha vida voltou ao normal… Ou quase! Preciso eliminar uma hemorroida que surgiu no tratamento, mas isso é tema para o próximo ano e para outros capítulos!

      Sorte! Abraços!

      • Obrigada! Eu além de fazer a remoção fiz tb de uma hemorroída discreta que tá incomodando menos que o local da retirada das verrugas. Dói um pouco. Acontece que tem uma semana e ta demorando cicatrizar, to ficando agoniada! Tenho receio de ter tido tanto problema e elas voltarem. Tb penso em como será minha vida sexual daqui para frente se ficarei com cicatriz etc… Agradeço vc ter me respondido. E irei passar sempre pra dizer como tá o tratamento. bjs

  7. e ai pessoal ! fiquei muito feliz meu teste de HIV deu que eu não tenho nada graças a Deus fiquei muito feliz agora só preciso marcar a cirurgia pra remover as verrugas do HPV , e tenho uma duvida essas verrugas vão ficar aparecendo em mim pelo resto da minha vida ? abraço a todos

  8. Passando para sabere de vcs. Comigo ainda na mesma. Infeccionado e eu to surtando, È dor demais e incomodo. Deveria voltar ao trabalho, quinta mas não pude. Que demoraaaaaaa!

  9. Oi, pessoal, boa tarde! Gostei muito desses posts, bacana mesmo! :)

    Descobri também que estava com HPV e vou passar pelo processo cirúrgico nesta quinta-feira dia 10/01/2013…
    Tenso!!! Mas vai dar certo! hehe

  10. Olá. Estou com hpv e acabei de fazer os exames para partir para o pré-operatório. Minha dúvida é a seguinte: depois que eu fizer a cirurgia, vou poder ter relações sexuais sem camisinha, quer dizer, sem perigo de infectar minha namorada? Penso nisso pela questão de termos planos de ter filhos e eu não sei como lidar com isso… Meu nome é Anderson.

    • Anderson, eu li que após o fim do tratamento e a retirada completa das verrugas (isso inclui a retirada das recidivas), a utilização da camisinha deixa de ser obrigatória, pois é a verruga é que transmite a doença. Em todo caso, não faça sexo sem prevenção sem antes perguntar ao seu médico, pois é ele quem sabe do seu caso específico.

  11. Olá Amigo, cara adorei esse blog viu. Descobri que tinha HPV em setembro e até mais ou menos novembro fiquei amargurando sozinho sem poder falar ao meu pai e minha mãe que estava com esse troço, cara fiquei mal, pensando besteiras , me senti um verdadeiro lixo, até tratamento com Psicologo estou fazendo, pq o baque foi grande! rsrs.. estou a fazer a cirurgia agora dia 28 de Janeiro, e estava muito tenso por ser também a minha primeira vez em um centro cirugico. Venho então quero agradecer por me tranquilizar e saber que nao tem risco essa cirugia.. E Voce aumentou a minha auto estima legal viu!!! Valeu..

    • Fala cara! Tudo bem?

      Obrigado pelo comentário. Fico muito feliz em poder ajudar. Sofri muito e sei o que você esta passando… Se eu posso ajudar, ainda que muito pouco eu ja fico feliz!
      Fique tranquilo sobre a cirurgia. É bem simples. O pós operário é chato mas tem algumas dicas no blog que podem ajuda-lo. E também estamos sempre aqui para te apoiar. Ok?
      Mande notícias. Um abraço.

      • Mando Sim.. Minha cirurgia foi adiada por dia 04 de fevereiro por falta de anestesista .. To super tranquilo, agora cara deixa te contar um fato estranho. condilomas coçam né, o meu procto receitou uma pomada em que elas sumiram.. , eu fiz exames e não apontou nada, meu receio é de ir ao centro cirugico e não ter os internos.

      • Fiz a cirugia de remoçao anal, e gente tirei também uma hemorroida.. Os condilomas estao sarados já, mais a hemorroida doi d+++++++.. a cirugia foi um sucesso

  12. ola amigos ja dei meu depoimento aqui fiz a cirurgia sofri mas deu tudo certo. fui ao medico inicio do ano para dar uma olhada ele disse que ta tudo bom. mas eu vejo umas tres pequenas verrugas voltando. então ele me receitou WARTEC comecei a aplicar hoje mas já está ardendo bastante. como são lesões pequenas e uma de cada lado eu posso passar ao redor do anus todo? ou só exatamente no local? o que é difícil por causa do formato do ânus e contração na região.

  13. olá a todos não sei se meu comentário foi para publicar. já dei meu depoimento aqui fiz a cirurgia sofri e deu tudo certo. voltei início do ano ao médico e estava tudo bom mas ele me receitou WARTEC ele disse que eh bom para eu passar. agora comecei hoje pela manhã mas estou com mta ardência. gostaria de fazer uma pergunta? passo só na área afetada? três pequenos sinas que quase nem se veêm? ou posso passar ao redor do ânus? porque a área é muito pequena, e se contrai

  14. Olá pessoal!
    Estou passando por isso também.
    Na verdade no meu caso foi puro azar: nunca fiz sexo sem a presença de camisinha.Ela apenas rompeu em duas das relações que tive.Para meu azar.
    fui ao procto e ele dise que vai fazer em mim a cirurgia. Pediu alguns exames para eu fazer a cirurgia mas acontece que liguei para umas 3 clinicas para fazer uma tal de hemorroidectomia mas eles falam que não fazem esse exame. Estou meio perdido porque to ancioso para fazer logo essa cirurgia, porém só fazem depois dos exames ficarem prontos Já fiz os exames de laboratório eletrocardiograma falta um tal de risco cirurgico e a tal hemorroidectomia nem sei onde fazer isso eita confusão…. Moro em Belo Horizonte ninguém tb não sabe estou morrendo de vergonha! Sou mesmo azarado…

  15. Primeiramente gostaria de agradecer ao criador do blog, a ideia foi fantástica, você não tem noção de como nos sentimos mais aliviados ao ler relatos de pessoas que passaram e passam por esse mesmo problema.

    Bom, eu tenho 22 anos, hoje fui ao médico e ele me disse que terei que fazer a cirurgia, que está na fase inicial e dessa forma é muito mais fácil se resolver o problema, que ele irá tirar e eu não preciso me preocupar com nada. Na realidade, o meu não chega a ser verrugas, ou se é, são pequenas, imperceptíveis ao olhar leigo de paciente, mas acredito na boa formação dele como profissional e assim, como foi combinado, farei a cirurgia próxima terça-feira. Estou um pouco preocupado, não com a cirurgia em si, mas como meu corpo irá reagir no pós. Gostaria muito de saber se ficam cicatrizes, se são feias =/
    Tenho um namoro estável há quase 3 anos, meu namorado até agora não apresentou nada similar ao que andei e ando sentindo, porém, ele irá procurar um médico para ver se está tudo ok, afinal, não se deve brincar com isso.
    Tenho o apoio dele e de um outro amigo, que ao desabafar, descobri que ele também já contraiu o vírus no ano de 2007, mas não precisou fazer cirurgia, tomou apenas uns medicamentos manipulados e até hoje não apresentou absolutamente nada. Espero que assim seja para com todos nós.

    Se alguém poder me responder, ficarei muito agradecido.

    • Oi Allan… não tive problemas com cicatrizes. A cirurgia em sí é bem simples, nada traumática. Ainda mais no teu caso que está beeem no começo. Parece que será mais tranquilo ainda…

      Boa sorte!

      • Obrigado por ter me respondido. Estou me sentindo muito mal, não sinto dores durante o dia, mas quando faço o número dois, parece que meu mundo vai cair, quando fiz pela primeira vez, sangrou pouco, mas hoje, que fiz pela segunda vez, sangrou muito, muito mesmo. O sangue é normal? O medico me falou que tinham dentro, então acredito que por isso esteja sangrando, pois as fezes passam por ali, queimando tudo. Não posso nem procurar o medico agora pra saber se o sangramento é normal ao defecar, pois estamos em período carnavalesco… Mas quanto a vocês, o sangue faz parte?

      • Fala cara… Sangue é normal sim. Principalmente no começo.

        Tente seguir as dicas que tem aqui no blog… E fazer banho de assento pra diminuir a dor. São so esses primeiros dias.

        Boa sorte! Abraços

  16. estou tendo muita dor e queimação com o WARTEC. alguém também sentiu isso? por favor me ajudem usei só tres dias e ja fazem 3 que parei e cada vez arde e dói mais

    • OI ANDRE, QUERIA CONVERSAR CONTIGO, TIPO TIRAR UMA DUVIDAS, MANDA ALGUM CONTATO POR AQUI, FAKE MESMO SE PREFERIR. ABRAÇOS. TO PRECISANDO DE AJUDA.

  17. Olá,gente entao tenho hpv a uns 7 meses,minha cirurgia esta marcada pra final de fevereiro e to com muito medo da anestezia pois falarao q e dificil oq faço galera ……

  18. Olá, fiz minha cirurgia ontem e confesso a todos é rápida e segura sem risco nenhum, Tomei um sedativo forte que dormi a tarde toda, kkkkkkkkkkkkk..
    e to tomando uns analgésicos e vou fazer assento de banho de água quente. Volto a agradecer ao blog por ter me tranquilizado, acredito se não fosse isso estaria todo desarmonizado e ao ocorreria tudo bem, e desejo a todos os amigos Boa sorte no tratamento de seu HPV e muita força, foco e fé, que não deixe se abalar pois essa DST, pois não é um bicho de 7 cabeças. Amém.
    Beijos

  19. Boa noite galera !
    tenho HPV a quase 2 anos , e nao tive coragem de ir ao medico para fazer a cirurgia. Uma unica vez que fui, ele me indico uma pomada chamada WARTEC .
    Passei ela sobre as verrugas , foi dolorido e queimava muito , senti muita dor .
    Mas sumiram graças a DEUS .
    Mas esta aparecendo verrugas no inicio do penis e um pouco mais a cima onde tem cabelo.
    Sera q se eu passar essa pomada de novo essas verrguas vao sair ?
    Mas tenho medo de ter alguma coisa interna. , Me respondam por favor . Obrigado…

  20. Olá..primeiramente quero parabeniza-lo pelo blog, pois estou a procura um tempão e não estava encontrando nada.
    Enfim, vou fazer minha cirurgia dia 21/02/13 para remoção de HPV no ânus. Minha pergunta é a seguinte: O pós operatório é tão ruim quanto dizem ?
    Mais ou menos quantos dias vou ter que ficar afastada do trabalho?
    Tenho que tomar laxantes diariamente?
    Espero um responta!! Obrigada a todos fiquem com Deus!! =D

  21. Olá…
    Onde vocês fizeram a cirurgia? Eu preciso fazer e quero tratar agora enquanto está no inicio, mas terei de fazer particular ainda não tenho nenhum local em vista e nem os valores…alguém pode me ajudar ?
    Podem enviar para meu email se acharem melhor: giamada_1985@hotmail.com
    Obrigada, boa sorte a todos!

  22. eu fiz a cirurgia ontem dia 14 de março de hpv anal interna e externa,no dia seguinte de meu vontade de ir ao banheiro,quando eu evacuei saiu muito sanque e normal isso???

    • É sim Alex, fique em Repouso, tome muito liquido e principalmente coma muita fruta rica em fibra e que solte o intestino ( mamao, manga, ameixa,) e legumes, coma tudo integral, e nada de temperos como alho, pimento, coentro ah e só carnes magras (frango e boi sem gordura) nada de refrigerantes. Por que essa Dieta? Vou te explicar, também fiz a cirugia de remoção interna e externa, e a ferida fica aberta, se prepare vai doer por uns10 dias toda vez que for ao banheiro, mais passa! Enquanto isso siga a dieta para evitar fezes ressecadas e não piorar o seu quadro, mantenha sempre a higiene do local, lave a todo momento e repouse que ficara tudo bem..

      • sim sim essas regras to sequindo a risca,to tomando plantabem para regular o intestino,passando pomada e etc,mas vai sangrar toda vez q eu for ao banheiro?obrigado por me explicar….abra~çao

      • Olá. O sangramento vai diminuir aos poucos. Dia após dia…
        Importante sempre se cuidar mesmo depois que parar de sangrar pois é uma região de cicatrizaçao muito lenta. Pomada ajuda, muita fibra e ate um laxante caso o intestino resolva travar! rs

        Paciência e boa sorte que tudo se resolve.

        Abraçossss

    • Então, Vai depender muito do seu organismo. Eu fiquei sangrando independente de ir ao banheiro ou não por 15 dias seguidos, e só tô sentindo alívio mesmo depois de 30 dias de cirurgia. A dor cara sinceramente não vai ter como passar nesse período que parece ser eterno não. kkkkkk Fiz a Cirurgia dia 08 de fevereiro e ainda sindo poucas dores ao evacuar, mais não se compara a dor que sentia durante os primeiros dias. Mais Passa, rs, fique tranquilo e repouse pois a área é mega sensível e quanto mais movimento, esforço menos recuperado fica. E faça o Banho de assento, é ótimo regenera os tecidos rapidinho.

    • Olá, semana passada fiz o exame e infelizmente foi confirmado o hpv no canal anal, enfim onde vc fez a cirurgia é muito caro…to muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito assutada e sem orientação nenhuma, passei em um médico hoje, incrivelmente grosseiro não quis falar o valor da eletrocauterização, apenas disse q é caro, quase chorei…então se alguém puder me ajudar (giamada_1985@hotmail.com)

      • Oi Gi, e quem disse que esse procedimento só faz em Particular? Me desculpe, mais esse médico deveria ser denunciado ao conselho, além de tudo ele deveria te informar e te aconselhar/encaminhar para outro medico.. Bom Primeiramente procure o centro de DST’S de sua cidade, marque a consulta e o médico vai te indicar os exames necessários até o dia da Cirurgia, não se desespere pois esse HPV é não bicho de 7 cabeças. Boa sorte.

      • Obrigada por responder, fui a tarde a outro médico já tenho os exames, mas o centro de dst daqui é mais perdido que eu tem apenas um enfermeira que veio recentemente de outro estado e nao sabe como funciona a maioria das coisas, enfim fui procurando até encontrar uma enfermeira que pediu para retornar na sexta para que eu passe com outro médico, ele vai trocar a guia que o médico chato me deu, e o serviço social vai me encaminhar para algum hospital público, o único problema é que ela falou que pode demorar no mínimo 40 dias, 1 ano talvez…mas vou ser otimista…vai ser logo, to um pouco mais calma agora, bom o jeito é esperar até sexta…
        obrigada pela força!

      • DESCULPE N TER RESPONDIDO, TÁ TUDO MUITO CORRIDO POR AQUI, ALÉM DISSO TO PROCURANDO UMA CASINHA P ALUGAR, ALGO Q SE AJUSTE AO MEU ORÇAMENTO…RS, PROVAS TRABALHO COBRANÇAS E A ÚNICA COISA QUE CONSIGO VER, OUVIR E PENSAR É NO HPV…INFELIZMENTE NAO CONSIGO DEIXAR DE PENSAR NISSO, TENHO ATÉ PESADELOS COM AS IMAGENS QUE VI NA NET…P PIORAR ME ATACOU AS ALERGIAS (SINUSITE,RENITE) TO SEGUINDO DIREITINHO A ALIMENTAÇÃO, MAS PARECE QUE MINHA ANSIEDADE VAI ME MATAR MUITO MAIS RÁPIDO…FORA O CONSTRANGIMENTO DE IR AO MÉDICO, CADA VEZ QUE VOU CHORO MAIS AINDA…O MÉDICO DISSE PAR AEU NAO FICAR NERVOSA QUE ISSO PODE AGRAVAR A SITUAÇÃO, O ÚNICO PROBLEMA É QUE SOU NERVOSA DE NATUREZA…RS
        BOM PELO MENOS EU OUVI ESSA SEMANA NA VOZ DO BRASIL, QUE ESTÃO DISCUTINDO NOVAMENTE A DESTRIBUIÇAO DA VACINA NO BRASIL (MESMO PQ O GOVERNO ARGENTINO JÁ LIBEROU …ESPERO Q EXISTA UMA CERTA RIVALIDADE NESSA ÁREA TBM, E NAO SÓ NO FUTEBOL…ASSIM O GOVERNO BRASILEIRO NAO VAI QUERER FICAR P TRÁS…RSRS)
        OBRIGADA PELO EMAIL, É ÓTIMO QDO NOS RESPONDEM, DEIXAMOS DE NOS SENTIR SOZINHOS, PELO MENOS POR ALGUNS MINUTOS.
        tENHA UMA BOA PÁSCOA!

  23. eu fiz a cirurgia a 7 dias atraz,hj quando eu vou evacuar nao sai sanque mais,mas na evacuaçao meu anus doi muito e normal essa dor???e por quanta tempo mais ou menos essa dor continua???na parte externa nao cicatrizo ainda e arde as vezes…vc sabe quanto tempo leva para cicatriza a parte externa???/esse blog me ajuda bastante nessa luta…

    • Olá, a dor é normal sim, e fique ciente que vai permanecer doendo até os 15/ 20 dias iniciais.. Toma anagenésicos de 500g, e vê com seu medico anti inflamatório. Ah, e coloque em sua alimentação FIBRAS e alimentos que ajudem a soltar o intestino. A cicatrização nessa área é lenta sim, mais se repousar e seguir a risca o que te digo, vai tá bom logo logo.. Fiz a minha em fevereiro e ate hoje dói, pra você ter noção, porém t´pa bem mais toleravel. rs! Sucesso

  24. oi gostei muito desse blog ,e to vendo que muita gente tem ou teve as malditas verrugas,assim que descobri tive muito medo,estou com cirurgia marcada ,to apreensiva,,medo ,vergonha,nao sei ainda,vou fazer uma eletrocauterizaçao dia 12/04 ,estou muito ansiosa ,se puder me responder ..o hpv no anus so se da devido a relaçao anal ,ou posso ter contraido de outra forma?

  25. Olá, esperam que todos estejam superando esse problema (da melhor forma possível). Bom gostaria de saber quanto tempo demorou desde a descoberta até a realização da cirurgia (interna)
    Agradeço a todos que puderem responder.
    Tenham uma ótima tarde!

    • eu descobri em Dezembro e vou operar ja no dia 12/04,por conta de exames e pre cirurgico,mais é bem rapido ,to com muito medo mais confio que vai dar certo ..

  26. Pior que fico pensando ,como será ,sumir por uns dias do trabalho e da academia ,todos vao perguntar ,estranhar meu sumiço,eu nao posso contar pros outros que vou operar o anus ..

    • Oi jaque, descobri q tenho tbm, sai da academia, fiquei muito deprimida, agora com as aulas + estágio e a mudança de horário no trabalho, tá mesmo muito corrido. Entao tbm estou muito assustada, se eu tivesse convenio segundo o médico já teria resolvido isso por conta da descoberta rápida…enfim tbm nao sei oq dizer no trabalho, minha coordenadora pegou meu atestado de um exame de reto… e concluiu que eu estou com hemorroidas, ela tem por isso acabou concluindo assim…eu disse apenas q o exame deu alteração e que terei de fazer uma cirurgia, e como é pelo sus nao sei qdo vou realizar…desde então ela nao falou mais(de qq forma tenho medo de que os médicos digam no atestado o verdadeiro motivo) se eu nao conto nada na familia quem dirá no trabalho) As vezes entro em desespero quero conversar com alguem choro e enfrento mais um dia…
      Boa sorte, espero q vc consiga resolver logo esses detalhes, daí me conta como foi…

  27. Cada dia que passa fico mais ansiosa,nao consigo pensar em mais nada ,so nas malditas verrugas ..ta feia a coisa acho que sao umas 25 verrugas ..meu Deus to com muito medo!!

  28. nervos a flor da pele ..ainda pra “ajudar” uma tal de dermatite seborreica atacou meu rosto ,acordei com os olhos nchados toda vermelha e coçando muito meu rosto,vi num site que é por conta do emocional,deve ser mesmo ja que estou cada dia mais tensa!! nem consegui treinar hj !! nao estava com cabeça pra musculaçao>>amanha sera melhor se Deus quiser!>>>

  29. graças a Deus fiz a cirurgia dia 12/04 /2013 e estou muito bem nem parece que fiz nada ,fiquei com muito medo de sentir dores ou ter sangramentos,mais esta sendo muiro tranquilo,nao sinto dor alguma so depois do numero 2 que arde um pouquinho mais questao de 2 minutinhos ja passa..valeu pela força

  30. Olá !
    Descobri que estou com HPV =\
    Não sei como contar a ninguém, nem sonho como falar para minha namorada.
    Tenho quase certeza que peguei isso de alguma quenga na rua no meu tempo de solteiro. Mas não sei como contar a ela, tenho da reação e de como isso vai afetar nossa relação, já marquei a cirurgia, mas como disse, não contei a ninguém.
    O meu problema só apareceu na região do pênis e testículo, será possível eu ter o mesmo problema de vocês ??
    Aguardo resposta.

    • Olá!
      Conte para sua namorada. Ela também precisa fazer o exame. O hpv na mulher é muito mais perigoso que no homem… Conte a ela para o próprio bem dela.
      Você precisa se tratar… Hoje o seu hpv esta no pênis mas se não se cuidar pode ir para o anus sim!
      Procure um medico e converse com sua namorada.
      Abraço!

  31. Cara muito bom seu blog tah de parabens li muitas coisas aqui que me confortam,Hj dia 19/04/13 seria minha cirurgia de remoção do hpv só que infelizmente nao pode ser feita pois a Drª teve problemas pessoais e desmarcou agora estou aguardando para fazer a cirurgia mais creio que e menos de 1 mes eu ja tenha feito.Tambem irei fazer por bisturi eletrico e so tenho medo do pós mesmo,pq eu trab por conta propria sou Figurinista e fico com medo de me atrapalhar,mas sei que é necessario pois assim eu fico livre disso que tbm me deixa pra baixo sempre que vejo o externo .Gostei muito do que li aqui em relação a cirurgia tava com muito medo de como seria.To um pouco aflito só mas tenho fé que tudo dará certo…E após esse tempo todo vc notou se surgiu algo denovo ou nao teve mais nada?

    • Oi diego ,eu fiz a cirurgia dia 12 de abril e tava super assustada quanto ao pos ,foi muito tranquilo ,ja voltei minha vida normal,academia trabalho vida sexual ,(claro que nao anal) estou otima e a recuperaçao foi otimaa muito melhor do que eu esperava nao conte nada a ninguem fiquei dez dias em casa de atestado mais nem precisava,eu tava super bem so uma ardencia depois do numero dois mais nada que me deixasse preocupada,ou impossibilitada de fazer alguma coisa,pode ficar tranquilo que com vc sera assim tambem ,fiz com o bisturi eletrico nem vi a cirurgia ,dormi o tempo todo kk quando acordei estava no quarto ja ..espero ter ajudado ate mais e boa sorte!!

      • Eu ainda estou aguardando uma ligação para fazer a cirurgia mas hoje ao me depilar notei q surgiram pequenas verrugas no inicio do penis bem pequenas mesmo mas que nao existiam pode ser hpv se alastrando?pq tbm apareceu na bunda algumas bem pequenas essas tbm tem q ser eliminadas?a cirurgia e feita na regiao anal mais e essas que supostamente devem ser hpv como serao eliminadas alguem me ajuda????

      • Oi amigo,
        Quem pode te dizer isso é so o medico mesmo. Mas se for hpv ele possivelmente vai eliminar todas, mesmo as pequenas.
        A vantagem é que as menores são mais simples ainda de retirar.
        Tome algum suplemento vitaminico (tipo Centrum) pra ajudar seu organismo e sistema imunológico combaterem o vírus.
        Abraço!
        Boa sorte!!

      • Oi queria dividir com vcs: fui fazer minha cauterização interna no anus e vagina, mas qdo cheguei lá o médico me falou q elas aviam desaparecido, eu cauterizei as externas e estava aguardando um médico para cauterizar as internas. No prazo de 15 dias (tempo q levei para me recuperar 100% da cauterização externa) o meu organismo eliminou as internas tbm, mas eu tenho q admitir, li que tomar TUIA era bom, fiquei com medo mas eu usei durante 10 dias 3x ao dia, e 2g de vitamina c todos os dias, e muitos cereais…Gente mal nao me fez…se alguém quiser tentar, vai q dá certo.
        Claro q eu tenho q fazer acompanhamento para saber como está tudo aqui dentro, mas acabaram até as irritações anais q eu tinha. A uns 10 dias apareceram novas verrugas, já parei de tomar a Tuia, mas cntinuo com a vitamina C e um complemento vitaminico, simples desses q a gente compra na farmácia, elas milagrosamente desapareceram no dia seguinte, sem cauterização, sem tuia, acho q meu organismo tá aprendendo…
        Boa sorte a todos

  32. Primeiramente, parabéns pelo site! De verdade!
    Bom, tenho 25 anos, e eu acabei de marcar uma consulta no urologista para ele dar uma olhada nas verrugas. Apareceu uma há uns meses atrás, na região do púbis bem próxima ao pênis. Achei que era um sinal e não liguei muito. Nas últimas semanas eu tenho tido dificuldade para cicatrizar um machucado perto da “coroa” do pênis, e, de tanto examinar, encontrei mais umas 4 ou 5 verrugas menores próximas a primeira, na base do pênis. Hoje eu surtei com a situação! Tô preocupado com as pessoas que eu possa ter infectado sem saber – não sei mesmo como agir quanto a isso, ainda estou meditando. Ai, amanhã irei ao médico, mas já tenho quase certeza que o veredito será HPV – as fotos do estágio inicial que vi pela net são exatamente meu caso.
    O que achei bizarro é que praticamente não existem exames para detecção eficaz do virus, não é? No posto de saúde aqui perto de casa só há para HIV e sífilis. Estive lendo sobre tratamentos alternativos e acho que vou tentar ver um nutricionista para fazer uma dieta equilibrada pra dar jeito nisso. Quero me ver livre – e olha que ainda nem confirmei! hahaha. Parece que em dois anos, seguindo o tratamento medicamentoso e com uma dieta legal (bastante verduras e legumes frescos, alimentos anti-virais, tipo alho, etc.), vc pode eliminar totalmente o virus.
    Cara, parabéns de novo pela iniciativa. Adorei ler os casos da galera ai, me tranquilizei bastante e vi que há vida – até mesmo sexual (oba!) – pós-HPV.

    • Opa!
      Valeu cara!! A idéia principal deste blog é tranqüilizar e tentar dar um pouco de luz a nos homens que temos muito menos informações sobre o hpv.
      Ta certo você de correr atras de tratamento. Provavelmente no seu caso o medico faça alguma cauterização química (com acido). É tranquilo eu ja fiz há anos numa verruguinha no cotovelo.
      Segue o tratamento que, sim, existe vida sexual após o hpv!
      Abraço!!

  33. Oi galera voltei pra dizer que a cirurgia foi feita com sucesso graças a Deus.Mas que dor infernal ao ir no banheiro E MUITA DOR MESMO.Mas vai passar se Deus quiser obg por todos q com relatos me ajudaram aqui.
    Cirurgia feita dua 25 de maio agora e repousar e cuidar direitinho.Sera que e bom passar Polvidine ?é um cicatrizante.

    • oi Diego ,fiz a minha dia 12 de abril e foi muito tranquilo ,so usei nebacetim mais nada,toda vez q fazia o 2 eu lavava e pronto ardia um pouco mais bem toleravel, bjs

  34. Me sinto tão acolhido sabendo que posso compartilhar com outros que sofrem ou sofrera do mesmo mal, Tenho 23 anos estou no estágio pré operatório (Exames de sangue e pra ver se também não contrai HIV, Sífilis ou alguma Hepatite) dessas “Malditas” verrugas… Que no meu caso é lá… isso mesmo camaradas na porta dos fundos… me preocupo mais com o pós operatório mas “vamo na fé” . Muito Obrigado pelo espaço me sinto muito melhor de verdade!

    • Oi Luan! Fique Tranquilo, se as suas verrugas forem somente externas dê um grito de Aleluia, por que se for interna, se prepare, pq o babado é sério! Tive as internas e sofri muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitooooooooooooooooooooo….

  35. Olá meus amores! Então é mt bom um blog com essa qualidade. Tenho hpv no pênis e estou tratando com ácido salicilico( kalonat) ele é bem barato. Aplicou direto nas verduras com u palitinho. Um beijo todos e força! Nossa saúde é tudo ! Sexo é maravilhoso, e com saúde é mais ainda!

  36. Olá!!! Antes de mais nada,obrigado pelos esclarecimentos.
    Bom,me identifico muito com todas as características da doença,citadas por todos.
    Tenho essa tal “verruda” a uns 8 anos eu acho.Mas não sei se se trata de hpv ou hemorroida externa.
    Há um ano e meio essa verruga inchou e doia muito.Não fazendo o número 2,mas na hora de limpar passando o papel por cima.Isso é normal em sendo mesmo hpv?E se sim,qual o primeiro passo q devo tomar?
    Tenho um parceiro fixo a sete anos e ele não me cobra nada,mas esteticamente é horrível,e sonho em me livrar disso.Só não faço idéia de como.
    Me ajudem por favor.
    Obrigado!!!

  37. Olá!!! Antes de mais nada,obrigado pelos esclarecimentos.
    Bom,me identifico muito com todas as características da doença,citadas por todos.
    Tenho essa tal “verruda” a uns 8 anos eu acho.Mas não sei se se trata de hpv ou hemorroida externa.
    Há um ano e meio essa verruga inchou e doia muito.Não fazendo o número 2,mas na hora de limpar passando o papel por cima.Isso é normal em sendo mesmo hpv?E se sim,qual o primeiro passo q devo tomar?
    Tenho um parceiro fixo a sete anos e ele não me cobra nada,mas esteticamente é horrível,e sonho em me livrar disso.Só não faço idéia de como.
    Me ajudem por favor.
    Obrigado!!!

  38. Olá pessoal,
    Tenho uma dúvida: Vocês ficaram internados para retirar as lesões?
    Quantos dias?Vocês tinham em muitas lesões,eram muito grandes?

    descobri a 3 meses que estou com HPV..na verdade eu bobiei…tive uma verruguinha na vagina e não dei importância..e ela foi aumentando quando fui ver já tive que retirar e cauterizar, agora na vagina eu não tenho quase nada, só duas verruguinhas bem pequenas que estou tratando com ixium, um remedio bem caro,mas muito eficaz, pois as verrugas que eu tenho no anus eram muito grandes e elas diminuiram bem com a pomada. Na terça feira a médica aplicou um ácido em algumas verrugas anais e me encaminhou ao proctologista para investigar se não há verrugas internas e porque eu tenho algumas bem no orificio mesmo e ela não indica utilizar ácido lá.Para a minha surpresa o médico mal olhou e disse que eu preciso de cirurgia, estou muito apreensiva só meu namorado sabe, tenho medo de ficar internada, não posso contar essas coisas para os meus pais.Ainda para piorar sou portadora de hepatite auto imune e utilizo imunosupressores como corticoide e outros e inclusive não posso de forma alguma toma remédios para aumentar a imunidade.
    Estou tentando me manter calma e marquei consulta com outra procto na semana que vem, até porque ele não realiza a cirurgia..já passei por situações bem piores que essa, devido a hepatite auto imune já tenho cirrose em estágio avançado..certas horas penso o que eu fiz pra merecer tudo isso..minha vida virou de pernas por ar desde 2012..tenho 23 anos, era “saudavel” e do nada desde a cirrose tudo acontece comigo..aliás tudo de ruim…
    nessa vida cada dia é uma luta…e que luta,rs
    mas estou confiante..e vou me tratar e espero que o fato de ser imunosuprimida não cause muitas reicidivas na lesões!

  39. Gostaria de compartilhar também um pouco de minha história com vocês. Primeiro de tudo parabenizar o criador, e as pessoas que deram seus relatos aqui.
    Bom meu caso e no pênis , externa. Minha cirurgia será a leise só que pelo o que sei, será local em cada um, se tratando que tenho mais de uma lesão, minha primeira reação quando descobri que as lesões se tratava de hpv, foi pânico e de não estar acreditando naquilo, triste, muita vontade de sumir e muito envergonhado, e duvidas muitas. Horas, sempre usava camisinha somente com minha namorada que um ou outra vez não usava, só no inicio, do meio para o fim usava, minha preocupação sempre se limitou a uma doença mais grave ou uma gravidez, com ela na verdade só tinha a preocupação era mesmo de gravidez, sempre confiei nela, dai minha duvida. Mais agora sei que pode se contrair mesmo usando camisinha, tão e que er externa. Tenho agora este problema, ninguém sabe, minha namorada hoje er ex. E não sei o que fazer. Queria contar para ela, mais ela me evita, e além dela ser muito esquentada tenho medo de nao entender a situação, e vulgarizar toda a minha história,passamos 5 anos e hoje a menos de 2 meses ela já estar namorando com outro, não querendo dizer que não fico com ninguém. Sim tenho minhas paqueras, mais não sei o que fazer? Tenho medo dessas anestesias, e tenho muitos amigos mais não me sinto confortável para dividir com ninguém. Minha família e que não sinto mesmo confortável. Se alguém podasse me dar conselho gostaria muito. Muito obrigado desde já.

  40. Agradeço esse blog que tem me ajudado demais, vendo todos esses relatos.
    Eu percebi as verrugas no meu ânus a mais de 1 ano e por burrice e vergonha acabei deixando de lado e seguindo a vida normal (mesmo certas horas batendo um desespero).
    Atualmente as verrugas estão enormes, sinto dores , coceira, sangramento nas fezes e um cheiro horrível, sendo assim, procurei hoje um médico (sim, depois de muito tempo,marquei bobeira) e ele me passou a primeira fase que é fazer os exames de sangue, hiv, hepatite , etc…
    Minha maior preocupação é com o pós, estou em pânico pensando na dor que será pra me recuperar, nunca entrei em um centro cirúrgico, até tomar a anestesia está me dando pânico.
    Não possuo plano de saúde, estou tendo que fazer tudo particular e meus pais não sabem da doença, tive que dizer que teria que remover uma hemorroida externa.
    Estou muito preocupado e agora só que caiu a ficha =/

    • Olá Angelo,

      Olha eu também terei que fazer a cirurgia para retirar as lesões anais, sei de tudo que você estava passando, mas graças as Deus as minhas verrugas diminuíram muito mesmo com o remedio ixium, antes não conseguia ao menos ver o ânus. agora só tenho as lesões internas, mas a medica disse que não pode aplicar ácido externamente porque pode necrosar o tecido, desta forma terei que fazer a cirurgia,mas confesso que entreguei nas mãos de Deus. Tente ao máximo se acalmar, a médica me explicou que stress , preocupação, poucas horas de sono, ma alimentação, tudo isso piora e muito o nosso caso, por esse motivo tentei esquecer um pouco disso e estou me sentindo bem.
      Não vou poder contar na minha casa sobre a cirurgia, vou inventar uma mentira, só meu namorado sabe e tem me dado um apoio fundamental, se não nem sei como eu estaria.
      Passei com uma medica que me tranquilizou e muiito…foi fundamental conversar com ela…não sei se vc é de são paulo,mas procure a Dra Caroline Caliari da clinica Cedig proximo ao metro Ana Rosa e ela mesmo realiza cirurgia!

      Bjs!!!

      • Fui ao médico e por ser particular a cirurgia+quarto de hospital vai sair em torno de 3.500,00 e eu não tenho essa grana.
        Estava pensando no momento em ir atrás desse Ixium pra ver se pelo menos diminui as lesões por que estão enormes e não aguento mais de dor quando sento.
        Será que é o correto usar o creme até que eu consiga fazer a cirurgia?

    • oi angelo ,nao fique assim ,no começo da mesmo um desespero..mais é uma fase ruim e vai passar.tive hpv anal e quando percebi quase morro de susto sou casada e tive alguns lancinhos mosquei geral!! e esse foi meu castigo ,fiz a minha cirurgia em abril morria de medo do pos pois vi aqui mesmo no site relatos dizendo que doia sangrava,bom comigo foi super tranquilo fiquei dez dias afastada do trabalho,depois vida normal,a unica coisa que senti foi só uma ardencia bem toleravel na horta do numero 2,nao tive reincindivas ate agora e espero que nnca mais volte ,,boa sorte e se quiser deixar um email entrarei em contato pra gente conversar mmais bj>>

      • Jaque,

        será que vc poderia me passar seu e-mail pra tirar umas duvidas?
        estou com cirurgia marcada dia 07/10 eum pouco apavorada,rs
        bjs

      • Jaque, será que poderia me passar o seu e-mail, pois estou passando pelo início de descoberta de HPV e estou meio desesperada, queria saber de algumas informações.

  41. Ola.. Primeiramente gostaria de Parabenizar o blog!! Li os comentários e eles me ajudaram muito!! Bom, fiz a cirurgia pra retirar a verrugas no canal anal há cinco dias.. Não sangrou, dói um pouco quando vou fazer o número 2.. Mas a dor vem diminuindo conforme os dias passam.. Minha dúvida é a seguinte: Quando poderei ter relação anal novamente, sem medo e sem dor? Muito obrigado!!! Um grande abraço!!!

  42. Ola tenho hpv juntamente com uma fissura, vou passar pela cirurgia, estava preocupado e desesperado. Depois que li o blog fiquei mais calmo.

      • Estou com mais na parte de fora, interno so tenho duas, so que sinto muita dor ao ir no banheiro e sai muito sangue. Vou sábado fazer os exames para já marcar a cirurgia. So que estou com um pouco de medo sabe.

  43. ola pessoal, descobri que estou com HPV anal interno, muito pouco. o medico disse q seria simples e que achava q a anestesia local resolveria. que eu iria pro hospital de manha e a tarde ja estaria liberado, inclusive que eu podia ir sozinho.

    eu andei pesquisando e vi um doutor chamado Paulo branco, que diz fazer com laser, a cirurgia com ele e cara, porem ele fala que o pos operatorio e menos desconfortavel e a cirurgia com laser mais eficaz. procede isso? alguem ja fez?

    grato pela ajuda

  44. Muito Bacana o blog. Fiz minha cirurgia no dia 23/07/2013. Todo o processo da cirurgia foi super tranquilo, a parte chata realmente é a recuperação. Meu Médico me receitou fazer banho de acento 6 vezes ao dia por 15 minutos, nas primeiras 48 horas tomar dipirona sódica, após esse período se eu sentir dor ele me receitou tomar Tylex de 8 em 8 horas; passou também cloridrato de ciprofloxacino de 12 em 12 horas por 7 dias; Melocox 15mg (1caixa) tomar um comprimido por dia e passar Colagenase (uso tópico) 2 vezes ao dia. Sempre colocar gaze após os banhos de assento e sempre trocar quando perceber umidade. Além do mais dieta rica em fibras, mandou eu tomar 4 colheres de farelo de trigo batido com agua ou suco 2 vezes ao dia. Beber 10 a 12 copos de agua por dia, não usar papel higienico, não fazer exercicios. Meu médico me deu 14 dias de atestado, o que considero importante já que temos que passar o dia inteiro fazendo cuidados com o anus. No momento a única coisa que tem me chateado é a ardencia que sinto ao evacuar e o sangramento. Fora isso está tudo bem e espero que cicatrize o mais rápido possível! Sorte a Todos! E aos que sentem medo da cirurgia, uma boa notícia: anestesia na coluna! NÃO DOI NAAAADA! E a cirurgia também é super rápida!

  45. É pessoal num é facil fiz a cirurgia tem 9 dias retirei os codilomas a cirurgia d boa mas passar 2 dias após q dor aff principalmetnte na hora d evacua ainda esta dolorido espero q sare logo é uma dor suportavel mas encomoda d mas.

    • OLÁ ANDRÉIA..

      NAO SOFRA,,E NAO FIQUE TRISTE..OLHA QUANTAS PESSOAS ESTÃO PASSANDO POR ISSO TBM…QUANTO MAIS A GENTE DEIXA ABALAR NOSSO EMOCIONAL PIOR AINDA..
      É ´SERIO…EU TB FIQUEI PESSIMA…ATÉ PQ NA VAGINA EU TIVE 3 LESOES CAUTERIZEI E SUMIU, AGORA NO ANUS TIVE VÁRIAS, ALGUMAS SUMIRAM CAUTERIZEI AS EXTERNAS,MAS MEU CASO É QUE EU TENHO CIRROSE…E NÃO POSSO ME SUBMETER A ESTA CIRURGIA..UMA SIMPLES COLPOSCOPIA JA ME CAUSOU UMA HEMORRAGIA, NÃO TENHO “SAÚDE” PARA ISSO…ENTÃO TENHO Q IR TAPANDO BURACOS..
      ISSO PQ EU TENHO 23 ANOS…SOU APARENTEMENTE SAUDAVEL..E MUITAS VEZES ME PERGUNTO PQ COMIGO MEU DEUS?
      MAS AÍ EU LOGO PENSO..QUE SE ELE ME DEU A OPORTUNIDADE DE LUTAR CONTRA ISSO..
      O Q PRECISAR PODE ME MANDAR E-MAIL..
      rafaelacostasilva@ig.com.br
      vc já passou em algum médico?

  46. Parabéns ao criador deste blog. É tão bom ver que existem relatos que se assemelham ao meu. Descobri que estava com HPV no canal retal e no ânus, no início deste ano. Estava namorando e mantinha relações sem camisinha, pois havíamos feito exames (os de praxe). Infelizmente, o HPV parece um assunto ainda muito distante, por isso nem cogitei uma exame específico. Fiz uma cauterização em março e a cicatrização ficou mto boa, mas infelizmente levei tudo isso sozinho, pois o namoro findou um mês antes da cirurgia. De fato, o pós operatório não é dos melhores, mas (como li em algum post acima) é ideal para refletirmos sobre a vida. Passados uns três meses, fiz uma colonoscopia, a fim de saber como eu estaria internamente. Foi aí que o médico detectou uma neoplasia intraepitelial, ou seja, dos codilomas (verruguinhas superficiais) eu estava com o vírus um pouco mais enraizado. Já faz uma semana e meia que fiz a cirurgia, o que resultou em um cortezinho no ânus e cuidados pós-operatórios. Estou bem, pensei que seria mais dolorido. Fiquei uma semana de repouso em casa, sem medicação, mesmo que o médico tivesse me dado receita.
    Li em alguns post acima a sensação de “sujo” que nos dá, a falta de rumo a ser seguido, a ansiedade de fazer logo a remoção na esperança de nunca mais voltar; verdadeiramente, isso mexe muito com o brio da gente e o que resta é se tratar e tomar consciência dos riscos futuros.
    Minha dica para quem quer se cuidar no pós é: higiene com a duchinha água na temperatura morna para fria, passar 3x ao dia com o dedo Proctosan (mesmo o médico não me receitando pomada) e banho de assento, água de morma para fria, da casca Barbatimão (ferver um colher sopa para 1 litro de água), serão 10 minutos de muita reflexão de vida (podem apostar!).
    E para evitar sangramentos e fissuras indesejadas, ingestão de uma fibra natural chamada “episilion” (ou algo parecido).
    Sucesso no tratamento de vocês e sexo com camisinha!

  47. Fala rapaziada. Fiz a minha segunda cirurgia ha 5 dias. A primeira fiz ha menos de 3 meses e o hpv voltou. Fiquei arrasado com a noticia, mas n desanimei. Apesar de todo o sofrimento pos operatorio, a cura compensa. Sempre pensamos positivo. Nada de desanimo. Sou prova disso estou aqui deitado passando por tudo o q ja foi relatado pela segunda vez. Isso pq minha imunidade estava baixa e nao tenho hiv, q pode provocar mais rapidamente a volta das lesoes. A primeira cirurgia: anestesia a gente nem sente pq e sedado. Fiquei internado um dia. Na primeira evacuacao ai sim a dor foi violenta. Eu particulamente sofri muito, a ponto de ficar de joelhos na beira da cama com olhos cheio dagua. Mas isso vai de cada um. Nao conseguia botar o pe no chao de dor. A cada evacuacao melhora e vai ficando uma ardencia. Antes de ir ao banheiro e ja tomava novalgina para suportar. Nesse periodo repouso absoluto na cama e comia pouco. Li q muitos foram trabalhar. N sei como e fico solidario com o q passaram. N e facil falar a verdade. Mas o medico deve dar um atestado. N precisa dizer q e hpv. No meu caso falou q era um tumor ano retal. Esse tempo de descanso e fundamental pq a dor e forte n podemos andar correr pegar peso subir muita escada dirigir. Eu demorei aproximadamente dois meses para sentir a regiao normal. Mesmo assim evacuava com leve dor. Nada de sexo! Recuperacao total. Qnd senti q estava quase 100% meu medico avisou q as lesoes voltaram muito rapido devido a baixa imunidade. Resolvi fazer a segunda cirurgia em uma semana por causa do trabalho. Aqui estou eu novamente em repouso c antiflamatorio comendo leve e pouco e, dessa vez, a dor e suportavel o q me deixou muito animado. Ainda ta sangrando e faco o assento de agua gelada enquanto ha sangramento e asento de agua quente quando parar de sangrar. Meu depoimento nao e para desanimar, mas p dizer q sempre devemos nos preservar, usar camisinha e espalhar para todos nossos amigos essa informacao. Eu diariamente falo c meus amigos p nunca deixaram de usar pq eles viram o q passei e estou passando. Entao bora deixar um legado positivo!!!! Vamos servir de exemplo! Outra coisa nada de se julgar pq ja aconteceu. Bola p frente. Nada disso vai te fazer menos homem. Eu dei poucas vzs na vida e numa dessas sem camisinha. Por isso galera bora usar sempre e espalhem p todos preservativo sempre. Ah no
    Meu caso saía secrecao meio
    Amarelada ate uns dois meses. Hj coloco uma gaze pq ainda sai sangue e secrecao. Criei um vinculo c meu medico e pergunto tudo sem vergonha. O cara e profissional e ta ali p isso. Sempre pergunte e tenha o telefone dele. Meus pais me acompanharam em todo o processo. Ter alguem do lado para ajudar e importante para aquecer a agua por exemplo logo pos evacuacao e dar um suporte psicologico. Resumo: cirurgia e anestesia nao doem, pos evacuacao doi bastante, sangramento e ardencia normal, antiflamatorio e novalgina, assentos milagrosos de agua fria qnd sangra e quente sem sangramento qnd tiver dor. Repouso absoluto, beber muita agua., um copo logo q acordar e varios durante o dia. Alimentacao dei preferencia a peixe frango abobora sopa de ervilha mingau de aveia e muito liquido nada de tempero nada de alcool e pimenta. Dormir de ladinho rs e apoio da familia valem a pena. Bj meus brothers!!! Boa sorte e camisinhaass. Eu aqui rezando p me recuperar bem da segunda cirurgia. Fui!

  48. Fiz a operação na quinta feira, ja se passaram 5 dias, já não sangra tanto mas quando vou ao banheiro fazer o numero 2, queima MUITO, é uma dor insuportavel, seguro ao maximo para nao ir ao banheiro porque é horrivel !

    Espero que passe logo, não aguento mais…

    • Cleiton, como foi a cirurgia em si?
      vc ficou quantos dias no hospital?tomou raquidiana?
      vou fazer dia 07 estou em desespero,rs
      você tinha muitas lesões?

      • Eu tinha duas verrugas na parte exterior, mas não sei o que foi feito interiormente que está doendo muuuuuito quando vou ao banheiro, eu chego a chorar de dor. Nunca mais faço essa cirurgia. Da proxima vez prefiro usa 1000 vezes Wartec !

      • Eu dei entrada no hospital na quinta, fui sedado, fiz a cirurgia e fui liberado na sexta pela manhã. No começo é mil maravilhas, você não sente quase nada, mas quando vai ao banheiro você sente a pior dor que você já sentiu na sua vida. De longe é a pior ! Já se passaram 6 dias e a maldita da dor ainda continua. Seguro ao máximo para não ir ao banheiro. Tinha apenas duas verrugas ao redor do anus mas o que está doendo é por dentro do canal anal, não sei o que fizeram.

  49. Olá amigos. Há pouco mais de duas semanas descobri que estou com HPV na região anal. Tenho verrugas na região externa e interna. Ao fazer alguns exames complementares descobri que também sou HIV positivo. Bastante informação para processar, mas estou levando de boa. O pior é a parte da família, que não sabe sobre a minha homossexualidade, sobre o hpv e muito menos sobre eu ser soropositivo. Já estou fazendo acompanhamento com infectologista, apenas aguardando o resultado de outros exames. Vou fazer minha cirurgia de remoção do HPV acredito que até final do mês. A consulta com o proctologista foi ótima, adorei o médico. Esclareceu bastante coisa. Agora tenho que passar pelo anestesista e marcar a data. O que fiquei em dúvida foi: qual o melhor método, eletrocauterização ou laser? Se alguém puder dar a sua opinião eu agradeço. Abraços.

  50. Gostaria de saber realmente, quantos dias leva pra cicatrizar, tem 9 dias que fiz minha cirurgia, estar diminuindo o fluxo de sangramento, porem fiquei 2 dias sem tomar o óleo mineral, e estou com muita dificultade de evacuar, voltei a tomar ele mais ainda assim estou resecado, o que fazer?!

    • Olá..eu fiz minha cirurgia dia 07/10 e só agora estou bem, ainda quando eu vou ao banheiro tenho um incomodozinho,mas super rapido mesmo.
      O oleo mineral me ajudou muito.O blog me ajudou mais ainda,mas eu fiquei com tanto medo pelos depoimentos q eu li aqui sobre a hora de fazer o n 2,rs que fiquei 7 dias sem ir ao banheiro depois da cirurgia, quando eu fui sofri demais,mas vai uma dica do q me ajudou:
      – Oleo Mineral
      – Quando eu sentia vontade de ir ao banheiro ja pegava um gelo e fazia compressa por alguns minutos antes de ir, ja dava uma adormecidinha
      – nâo segure, por mais que doa, relaxe, sei q e qse impossivel isso,mas tenta pensar que vai se rapido, se vc segurar vai fikr mt mais ressecado e na proxima vez vai ser um “Parto” tbm…
      – Após evacuar,fazer a higiene q e muito importante, banho de assento morno e depois colocar gelo mais uns minutinhos, ai depois disso aplicar as pomadas.
      No meu caso eu passava proctyl(interna) e uma outra q nao me recordo p as feridinhas e nao andar mt..pq parece q depois de ir ao banheiro fica meio inchadinho ne..e ajuda a nao sangrar,
      quando eu passei a ir no banheiro normalmente 2x por dia eu usei tbm bepantol uma x por dia, a tarde, é um otimo cicatrizante, nao e de uso interno,mas eu retirei lesoes da vagina, ao redor do anus eno canal,foi o que me ajudou.
      O sofrimento e muito,mas o pior ja passou!
      mil beijos;

  51. Primeiramente parabéns pelo blog. Fiz a cirurgia dia 16/10 foi tranquilo nao senti nada, agora a recuperação ta sendo muito dolorida, ja fazem quase 10 dias e ainda continua sangrando e doendo ao evacuar. è normal e qto tempo leva para cicatrização? Outra duvida é quando posso voltar a ter sexo , sou homossexual passivo, e tenho lido que doi muito, me ajudem nesse aspecto. obrigado

    • Olá Jr eu fiz a cirurgia 07/10 e ainda sangra, acredite,mas a dor está bem menor.Tente colocar gelo antes e depois de evacuar, faça banho de assento após tbm, ajuda bastante, tbm tomei oleo mineral,uma colher por dia, ajuda a amolecer um pouco. E não segure, porque no começo eu sentia muita dor e inventava de segurar,nossa, quando eu ia estava mt ressecada e era mt pior.
      Sou hétero,mas minha médica ainda não me liberou para relação anal, tenho retorno só para daqui a um mês,já esta quase tudo cicatrizado,mas ela disse que ainda não posso ter relação.
      QUando eu retornar vou usar uma pomada..imiquimod, inclusive eu ja usei e ela deixa a região bem sensivel, entao acredito que nem tão cedo vou poder ter relação anal.
      Minha médica me explicou que depende de cada pessoa, queela tem pacientes que em 15 dias ja estao otimos,mas menos de um mes e meio não é indicado.
      E não sei se vc se depila e se o seu medico te deu alguma restrição quanto a isso, ate ontem minha médica pediu para que nao me depilasse de forma alguma, só aparasse com a tesoura e gilette nunca mais,porque ela espalha ,ontem ela me libeirou para depilação,mas somente com cera e pediu p que nao depilasse o anus mesmo , so ao redor.

      • Oi Rafa, tudo bem? vc e hetero e tem relacao anal (como e isso, sorry pela pergunta)…eu fiz a cirurgia sexta passada e doi muito pouco ao evacuar..nao tive muitos problemas…mas, tenho medo de ter relacoes sexuais…

      • Olá, então sou hetero sim e tenho relação anal, depois da cirurgia fiquei mais de um mês sem fazer nada, porque meu pós operatório foi bem sofrido e porque a medica não tinha liberado..
        mas assim depois q vc sabe q cicatrizou não tme problema nenhum, basta ir com calma e tudo da certo..

  52. Olá, descobri o HPV a aproximadamente 4 meses, fiz o tratamento, agora descobri que tenho no anus também, internamente, aqui não temos especialistas, procurei a cidade vizinha e tive q inventar que moro lá pra poder me tratar pelo SUS, pois não disponibilizo de dinheiro para o tratamento, bem , me casei no início do ano, hoje meu marido está preso e tenho que manter a casa e as crianças, após a prisão dele, descobri o HPV, quase morri deprimida, achando que ele houvesse me infectado, mas acho que não foi, segundo li esse vírus fica latente por muitos anos. E eu era bem terrível, suceguei só depois q me batizei Evangélica, fiquei por todos esses meses sem ver o meu marido, agora decidi, q vou deixar esse problema prá lá, e não vou abandoná-lo nesse momento tão dificil, pois ele também tá doente, e já está se tratando lá mesmo no presídio.

    • OlÁ..não abandone seu marido,mas não se abandone tbm..o hpv pode virar cancer..se cuide por vc, pelos seus filhos e marido.
      As lesões no Anus são bem difíceis, eu tive na vagina e alguma delas sumiram,mas no anus só aumentaram.Eu relutei muito para fazer a cirurgia,além do HPV eu tenho cirrose por hepatite auto imune, meu tratamento é tomar remedios para baixar a imunidade,por isso as recidivas em mim podem ser frequentes.Tenho só 23 anos, fiz a cirurgia escondida dos meus pais,mas jamais poderia falar p eles q tinha isso no anus,meu pai iria me matar e obvio ia saber q eu mantenho relação anal.
      Aprendi a controlar meu emocional porque eu sou muito desesperada e isso ajuda mais ainda ao HPV se alastrar.
      Continue tentando o tratamento no SUS, se for necessário faça a cirurgia que é simples, não se assuste com os depoimentos do pós operatório, é um pouco doloroso,mas passa rápido e caso tenha recidiva vc pode retirar no consultório msm apos a cirurgia, porque ai estão pequenas e em numero menor,mas se cuide.

      Fique com Deus e te desejo mt sorte.

      • Muito obrigada pelo seu apoio Rafa, me sentia muito só , nós sabemos que não podemos comentar isso com qualquer pessoa, esse blog tem renovado minhas forças. Muito obrigada.

      • Oi Rafa, fui ao médico hoje e marcaram meu tratamento para dia 22/11, disseram q não vai ser necessária a cirurgia, mesmo assim estou apreensiva , será q não é muito tempo pra esperar? Deus é quem sabe de todas as coisas, se Ele quis assim, pode ser q eu até tenha uma boa surpresa nesse dia. Fica com Deus.

      • Oi,então acredito que 22/11 não vai ser muito longe não, tenha fé que vai passar rapidinho.
        Que bom que vc não vai precisar da cirurgia,fico feliz por vc :)
        Tente ficar calma e pensar positivo o emocional contribui para o danado do hpv se alastrar, pois diminui a imunidade.
        Não se esqueça também de passar no ginecologista p fazer os exames femininos e ver se esta tudo em ordem!não sei se quem esta tratando suas lesoes anais é um proctologista,pois no meu caso tive que passar com ele.

        Precisando e so gritar.
        sempre vejo no meu email os comentários do blog!
        Boa sorte

  53. OPEREI DIA 29 ESTOU ME SENTINDO TRANQUILO ATE AGORA TOMANDO MUITO LIQUIDO.SOPAS SUCOS MAS COM UM ENORME MEDO JA DE FAZER O NUMERO 2…..DEVE DOER MUITO NE…….

    • Dan, não pense muito na dor porque o psicológico manda muito no nosso corpo e seu intestino vai ficar ressecado por conta do medo e ai vai ser pior na hora de ir no banheiro, vc já esta a uns 5 dias sem ir no banheiro.
      Antes de ir coloque um gelo e relaxe…pense que vai ser rapido,pode parecer engraçado,mas é o que vira,rs
      e depois faça um banho de assento com agua mais para fria coloque gelo novamente um pouco para não ficar dolorido.
      Tudo vai ficar bem :)

  54. Olá amigos. Fiz a cirurgia dia 22/10 e estou me recuperando muito bem. As dores e o sangramento ao evacuar pararam, ou quase. Claro continuo tomando Lisador, Nisulid e Ultracet para controlar a dor mas estou me surpreendendo com o pós operatório. Estou usando uma pomada ótima para cicatrizar, Fitoscar o nome dela. Recomendo. Dia 22/11 tenho retorno no médico. Quando tiver notícias aviso vocês. Forte abraço e obrigado pelo apoio. ;)

    • Já faz quase um mês que fiz a cirurgia de remoção das lesões, dia 22/11 tenho retorno no médico pra ver o resultado da biópsia e fazer os exames para avaliar a eficácia da cirurgia. Ainda sinto dor ao ir ao banheiro e as vezes ainda tenho sangramento. Não sei explicar, mas é uma sensação estranha. Deve ser devido a cicatrização. Bom como já havia comentado anteriormente, há dois meses descobri o HPV e também que sou soropositivo. Dia 12 recebi o resultado dos meus exames de sorologia, para meu espanto já vou ter que começar o tratamento com os antiretrovirais. A médica disse que é normal, e não é para se preocupar. A meta agora é aumentar meu Cd4 e tornar minha carga viral indetectável. A primeira vista é um choque, um baque. Mas estou bem. Sei que sou forte e vou vencer tudo isso de cabeça erguida. Comecei a tomar os comprimidos há 4 dias, os efeitos colaterais não são muito legais, mas vão passar. Tomo 4 comprimidos a noite, estipulei o horário de 22h para ingeri-los. Meu tratamento vai ser a base de lamivudina, tenofovir e efavirenz. O exame também detectou sífilis. Já estou tomando as injeções para eliminar a bactéria. Isso me fez repensar em como confiamos demais nas pessoas e as vezes em nós mesmos. Pensamos que a doença está tão longe de nós, mas do nada ela aparece. Não culpo ninguém sabe, pois afinal, foi irresponsabilidade minha não me cuidar e não usar preservativo. Agora vou me tratar e superar isso. :]

      • Ivan tb descobri que sou soropositivo, graças a Deus nao precisei operar do hpv pois os meus sumirao com a pomada, e estou me tratando contra sifilis. Te entendo perfeitamente, pois e uma situaçao muito ruim mais com fe tudo dara certo segue meu email assim podemos trocar experiencias. Grande abraço. davidduarte.souza@terra.com.br

      • Olá Ivan, Fiquei aki lendo os comentários acima a 3 dias e por fim encontrei vc, bem parecido com td que tenho, exatamente 1 semana atrás descobri ser soropositivo, e ja havia me preocupado com as tais verrugas a 6 meses que so foram aumentando com o passar do tempo, nessa descoberta do meu HIV percebi que precisava mesmo consultar logo o Proctologista e respirei fundo e fui ja imaginando que seria HPV, e como era de se esperar ele disse que ia ter que fazer cirurgia pra retirar pq ja esta espalhado e incomodando um pouco, fiz meus exames Pré-Operatórios e vou pegar dia 4 ou seja daki 5 dias, ai ja vou poder levar os exames ao médico ver se ta tudo certinho pra poder fazer a retirada dos condilomas, me conforta saber que foi tudo tranquilo pois eu tinha medo por conta do HIV, ainda nao engoli isso mt bem, mas to melhorando, por sorte não peguei Sífilis, Ainda não sei qual é minha carga viral meu CD4 e tals pois aguardo chamada do SUS para marcar consulta com o infecto, não sei se logo vou começar a tomar os AVR’s mas axo que não vai demorar muito! E te perguntando aki, seu post foi dia 19/11/2013 queria saber como vc esta hoje se ta tudo tranquilo se os condilomas voltaram e se a vida continua normal? Até mes que vem ja fiz a cirurgia e espero que de tudo certo igual vc! :) Abraço Ivan (Obs:Mesmo Nome Do Meu Pai) hehe’

      • Olá Italo,

        eu não sou soropositivo,mas trago boas noticias sobre meu caso que pode ate te ajudar..
        na verdade eu tenho cirrose por hepatite auto imune, para a hepatite não atacar meu fígado tomo corticoides e imunossupressores, o que diminui e muito minha imunidade, não se compara ao HIV,porém a medica me avisou que eu teria muitas chances de ter recidiva e eu fiz a cirurgia em outubro, voltei no procto segunda e nada…esta tudo bem graças ao meu Bom deus..eu fico tão encanada que qualquer coisa q eu vejo diferente já acho q e HPV..tinha certeza q estava com uma lesão e na verdade era uma marquinha de uma lesão cauterizada na cirurgia. Vou fazer Colposcopia anal agora so pra ver se tem alguma lesão ainda não aparente, pra prevenção mesmo, mas so de não ter nada me sinto tao feliz..
        esse HPV foi um pesadelo na minha vida, e realmente como na vida a dias q sonhamos com coisas ruins tbm há os q são sonhos bons…com certeza vc vai superar, o HIV, a cirurgia o HPV e levar uma vida ótima!
        COmo diz minha medica que cuida da cirrose…e mais comum uma pessoa q tem uma doença viver muito mais do que quem não tem doença alguma…pelos cuidados que tomamos com a nossa saúde…

        Beijos e boa sorte

  55. Descobri o hpv anal, depois disso comecei até sentir tipo uns choquinhos, antes não sentia nada, estou com medo, meu médico disse q vai queimar com acido, mas não me disse quantas seções serão necessárias, comecei hoje a trabalhar num novo emprego, não sei oque falar lá se precisar sair várias vezes, está muito complicado. Me sinto muito mal.

  56. Olá a todos. Descobri que estava infectado com HPV em maio mais ou menos, e finalmente, depois de idas e vindas em consultas exames e filas do SUS. Fiz minha cirurgia dia 1º de novembro, para remoção de lesões anais internas e externas. Esperei apenas um mês e meio, desde que dei entrada no pedido para a cirurgia, e confesso que fiquei surpreso por ter conseguido a cirurgia tão rápido e de graça. Gostei muito de ler o depoimento de todos vocês, pois me senti menos sozinho. Passei por todo esse processo sozinho, apenas um amigo sabia e o namorado que deixei nos EUA, mas que continuou me dando todo o apoio, e que possivelmente foi quem me infectou, já que foi a primeira relação que tive desprotegido em mais de dois anos. Pois é, o pós operatório não está sendo fácil, cheguei a quase desmaiar ontem após ir ao banheiro, como fui de manhã, antes de comer qualquer coisa, acho que a dor me roubou todas as forças, baixou minha pressão, e quase desmaiei dentro do banheiro, e tive que ir correndo pro quarto me deitar. Hoje já está melhor, mesma dor, mas estou suportando mais. Estou com uma dúvida, algum de vocês está usando/usou kolagenase? O médico receitou mas não especificou se devo aplicar no interior do ânus, ja cheguei a aplicar mas com o dedo, creio que a unha machuque um pouco. Obrigado a todos, boa sorte!

    • Ola…espero q vc esteja se sentindo melhor..realmente a for e grande,mas daqui a uns dias eldiminui tome oleo mineral p ajudar a amolecer as fezes,mas so uma colher se nao pode soltar demais e faca banho de assento apos usar o banheiro…ajuda a diminuir a dor.
      Eu usei kollagenase e para uso interno,quando vc comprou veio com aplicador?vc encaixa akela pontinha branca e introduz no anus ela ajuda com a dor e o sangramento.
      Boa sorte..
      E ah…ja indiquei p muitas pessoas o q me ajudou…eu colocava gelo num pano apos ir no banheiro e deixava la um pouco…diminui a dor..!
      Boa sorte bjs

      • Pois é, o que eu comprei não vem com aplicador, e já tentei aplicar com o dedo, no interior mas não deu muito certo, acho que vou só me machucar mais se for tentar. O que eu faço, será que consigo comprar um aplicador? Sobre o banho de assento, não estou fazendo também :( E esse óleo mineral, compra na farmácia, ou posso chegar só pedindo por um laxante? Estou meio perdido nesse pós operatório, o médico que me deu alta não me orientou em nada, só prescreveu a pomada e disse que ia doer, rs. Obrigado pelas dicas :)

      • então o óleo mineral não precisa de receita,mas tome só uma colher de chá por dia ok?E se ver q soltou um pouco mais pare,porque diarréia nesse estado não vai ser legal,rs!
        eu tentei comprar só o aplicador não tinha, aí tive que comprar outra pomada que vinha com os aplicadores :/ a pomada vem com 10 se eu não me engano,não é higiênico usar o mesmo eu acho.
        e não use papel apos ir no banheiro,lave sempre.
        Bjs e melhoras!

      • Utilizei uma ótima alternativa para óleo mineral ou laxante. Tenho comido mamão três vezes no dia, e hoje pela manhã, qdo usei o banheiro, a dor no momento, foi praticamente a mesma, mas não ficou dolorido por muito mais tempo. O mamão ajuda muito.

  57. boa tarde eu tive hpv saio berrugas en volta do anus fiz calterizacao com vistori eletrico 2 vezes e voltou no reto tambem fiz denovo tirei do reto com nestesia local sofri pra caranba so qe agora 10 dias depois ta no vivo ainda doi muito e sangra isto e normal

  58. Estou com hpv, meu medico passou a cirurgia pra fazer, ninguém da minha família sabe, sou estudante, não trabalho, tenho plano de saude, mas uma cirurgia dessas pelo plano que meus pais pagam não tem como descobrir? o que fazer?? com quem contar??? moro em outra cidade e meus pais no interior, estou perdido…me ajudem!!!

    • Oi…eu acredito que eles não tenho como saber…
      A não ser q liguem em um telefone deles para confirmar algo, mas já deixe o seu quando for tentar. Temls muitos depimentos aqui de pessoas que tbm estão mal, que não conseguem encarar esSá doença…mas olha, tente fikrxae calmo o psicológico abalado faz mais mal ainda….tente manter o controle e agendar isso o mais rápido possível pra não aumentar e proxurar alternativas p aumentar sua imunidade. Eu tbm fiz tudo escondido só meu namorado sabe de tudo…menti em kSa, que Deus me perdoe,fui fiz td escondido volrei p casa..msofri um pouxo no pos operatorio, mas nao e nada que a gnt morra e tudo sozinha estou a 2 meses sem reicidiva..gracas a deus,e épero contibuar MTs mais…
      Boa sorte se cuide

  59. Boa noite, estou com hpv anal a uns 5 meses já fiz umas oito cauterização as verrugas volta sempre , essa semana estou sangrando na hora de evacuar e está doendo muito na hora de evacuar , estou com muito medo de tudo isso e será que vou ter que fazer cirurgia , essa cirurgia fica cicatriz

    • olá…
      Realmente é péssima essa situação eu sei bem o sufoco que a gente PAssa, mas tentei ficar calmo…
      As vezes a cirurgia e mesmo a merlhor opção…eu relutei mmuito pra fazer, menti em casa, a única pessoa q abe de tudo que me acompanhou e meu namorado..o pós operatório e um.pouco doloroso, mas vale a pena…eu tinha muiTas verrugas na vaginas ânus…foram todas retiradas 7/10 e até o momento sem reicidiva graças a deus…não houve cicatrIz nenhuma rm mim…eu voltei a ter relação um mês depois e está tudo ok…
      Procure um homeopata tambem p um tratamento alternativo que ajude a aumentar sua imunidade uma vez que Vc tem mts reicidivas. Uma coiSá que minha medica me receitou tbm foi dormir bem, me alimentar bem, praticar exercícios, não fumar evitat alcool…hpv está duretamente ligado a nossa qualidade de vida fisIcasa e psicologicamente falando…pois tudo interfere na nossa imunidade ! Abs e se cuide

  60. Gente, muito legal o depoimento de todos vcs…no comeco fiquei muito assustado para fazer a cirurgia, pq eu estou na Australia longe de tudo e de todos e descobri aqui que teria de fazer essa cirurgia, ah e tambem descobri aqui que sou HIV +. Bom, minha cirurgia foi muuuito tranquilo sinto muito pouca dor, nao tenho sangramento…tomos os remedios que me deram e tudo esta bem, fiz a cirurgia na sexta passada pela manha e a noite ja sai com meus amigos e enchemos a cara!!! e nao senti nada de anormal, bom so pra falar pra vcs que estiverem com medo facam e tudo vai estar ok! pois, isso pode virar cancer!!! tudo de bom a todos e grande abraco

  61. Olá pessoa !
    Fiz uma cirurgia a laser,foi simples menos de 20 minutos tomei uma anestesia mais só no local do HPV vi todo o processo ficou as feridas pra cicatrizar mais o Urologisca cirurgião não passou nenhum remédio e pediu pra mim retornar a ele depois de 1 semana.

    O que vocês acham ?

    Tava inchado agora desinchou. Sei que é um local ruim para cicatrizar mais mesmo simples a cirurgia não era pra ele passar um medicamento ?

    • Olá,

      então acredito que ele deveria ter dado alguma pomada para não infeccionar, com ação anti inflamatória…nunca vi ninguém dizer q não utilizou remédios aqui.
      Pelo que eu entendi as suas lesões eram no pênis certo?
      porque eu fiz a cirurgia anal e tinha q usar 2 pomadas diferentes, tomar 2 remédios, um antibiótico e um para dor..acho melhor verificar com o médico.

      Beijos e secuide

  62. Olá pessoa boa noite, eu tenho HPV no pênis já fiz 3 cirurgias no pênis e nda de desaparecer, já fiz de tudo, já fui a 5 urologistas e nda deles amenizar meu problema, cada dia piorando, já estou desanimado, até fiz uma cirurgia para por a glande pra fora pra ver se amenizar no desaparecimento das verrugas mas nada, cada vez aumentando o tamanho na glande, alguém pode dar uma dica, o que eu possa fazer?

  63. ola. descobri recente as verrugas na região anal e sou portador do virus hiv. Vou fazer a videoloscopia para verificar se existe lesão interna. para depois fazer a remoção das verrugas. Gostaria de saber qual é o tempo para cictrização e se existe alguma contra indicacação para voltar ao trabalho.

    • Cicatrizarão completa é 90 dias. Mas a recuperação em si varia de acordo com cada um. Tem gente que com uma semana já volta a vida normal(sem sexo claro. Isso só depois que o médico liberar). A maioria pelo que já li leva entre 10 e 15 dias para voltar as atividades normais.

  64. para mim nao esta sendo fácil segunda cirurgia ,na primeira o pos operatorio nem senti dor , o tratamento deve ser seguido sempre , eu deixei de lado e voltou tudo novamente , ae que saco …

  65. Pessoal!Gostaria de saber se esse tratamento existe na rede SUS,pois já soube que é muito cara a cirurgia e não posso pagar.Pra falar a verdade nem sei se oq tenho é hpv,mas são uns carocinhos pouco maior que de arroz na região anal,eles já inflamaram duas vzs fazendo com que a hora de evacuar e me limpar fosse muito dolorido,ai depois foi desinflamando sozinho.Tenho muito medo doque isso possa ser e tenho vergonha de ir ao médico.Por favor me ajudem a tratar deste problema que já tenho a alguns anos e nunca soube como resolver.

    • Não tenha vergonha. O procure um procto o mais rápido possível. O HPV pode ser uma ótima porta de entrada para o HIV. Se for HPV, se livre dele o mais rápido o possível. É o melhor que vc faz. Fiz pelo plano de saúde e mesmo assim ainda gastei R$130 em remédios e R$600 com anestesista. Acredito que o SUS faça tb, mas deve demorar um pouco, do dia que resolvi fazer até a cirurgia foi pouco mais de duas semanas pelo plano(UNIMED). Faça o mais rápido que puder, pois quanto tempo mais passar, pior fica e consequente, pior será a recuperação e maiores as chances de contrair outras doenças. Não deixe de procurar um procotó, pode ser que não seja nada, apenas hemorroidas. Mas sugestão, se não sentir confiança no médico, procure outro. Eu tive meu Hpv diagnosticado como hemorroida no primeiro procto e por vergonha também eu deixe pará-la. Foi a pior coisa que fiz, pois acabei contraindo HIV e tive q fazer a cirurgia para retirar o Hpv. Se tratar o hpv no início talvez não precise de cirurgia.
      Se cuide e boa sorte.

  66. Olá!!! Antes de mais nada,obrigado pelos esclarecimentos.
    Bom,me identifico muito com todas as características da doença,citadas por todos.
    Tenho essa tal “verruda” a uns 8 anos eu acho.Mas não sei se se trata de hpv ou hemorroida externa.
    Há um ano e meio essa verruga inchou e doia muito.Não fazendo o número 2,mas na hora de limpar passando o papel por cima.Isso é normal em sendo mesmo hpv?E se sim,qual o primeiro passo q devo tomar?
    Tenho um parceiro fixo a sete anos e ele não me cobra nada,mas esteticamente é horrível,e sonho em me livrar disso.Só não faço idéia de como.
    Me ajudem por favor.
    Obrigado!!!

    • Olá…
      o primeiro passo é você procurar um proctologista, ele irá saber te dizer se o que você tem é HPV ou não e indicar se é necessária a cirurgia caso seja necessário.
      Não adie mais, pois HPV causa câncer anal, não estou te dizendo isso para te assustar, mas sim para que você se livre disso.No meu caso eu sou mulher tenho relação anal e o HPV se alastrou muito rápido em mim, percebi que tinha algo errado antes de realmente conseguir ver a verruga por conta de uma coceira, quando surgiu a primeira passei no dermatologista,mas ai já alastrou pra vagina e eu tive que fazer um tratamento com uma pomada Imiquimod, que diminiu e muito as verrugas,até sumiu com algumas,mas como eu tinha verruga interna só com a cirurgia mesmo.
      Eu fiz a cirurgia em outubro de 2014 até o momento apareceu só uma verruga e na vagina desde então,mas eu passei imiquimod e ela sumiu. Faço acompanhamento regularmente com ginecologista e o procto, não podemos descuidar até porque não quero mais fazer a cirurgia que tem um pós realmente bem dolorido,mas passa logo e devemos enfrentar isso.
      Não transe sem camisinha,nem com o seu parceiro que com certeza deve estar infectado também,pois HPV passa por secreção também e a camisinha não protege 100%, o fato dele não ter verruga não significa que não tenha o vírus.
      É difícil eu era totalmente sexualmente ativa, quando descobri o HPV foram 4 meses quase que sem sexo, fazendo cauterização, usando pomada, aí fiz a cirurgia e graças a Deus deu tudo certo, hoje já tenho relação normal,mas so com camisinha, sem nem pensar, meu namorado me deu muita força e tbm não se importa de usar a camisinha, uma vez q nos nunca usávamos.
      Se cuide e não deixe de procurar o medico por receio ou vergonha, você vai se sentir muito bem quando ver que não tem mais nenhuma verruga.

      Bjs

  67. Olá, boa noite! Tudo bem, hpvhomem?
    Sou uma mulher, tenho 18 anos e fui diagnosticada com o HPV ano passado, mas eu já suspeitava que estava com HPV e/ou HIV. Não fiz um exame específico para confirmar se é HPV e/ou HIV, o médico que me examinou foi quem disse que sou portadora do HPV. Já fiz duas cauterizações para a retirada das verrugas localizadas na região da vagina; entretanto, em dezembro do ano passado, fiz uma consulta e o ginecologista disse que já surgiram novas verrugas! Amanha irei marcar uma nova consulta para depois fazer uma nova cauterização ou outro procedimento o mais rápido possível! O problema é que comecei a sangrar ontem e não sei se é por causa da minha menstruação ou se é por causa do HPV, pois minha menstruação está irregular e sangrei duas vezes em pouco mais de um mês (isso não me ocorreu antes).
    Agora vem as perguntas: como saber se tenho verrugas internas no ânus? O sangramento que dizem ocorrer dura dias? E se dura dias ele pode ocorrer na vagina? E quais os nomes dos exames para saber se estou com HPV, HIV ou outra DST?
    Grata pelas respostas!
    Atenciosamente,
    Kakau

    • kakau,

      vamos lá..
      HPV são verrugas mesmo..condilomas.. HIV não esta diretamente reclacionado, um pouco pel baixa de imunidade, mas existem muitas pessoas com HPV que não tem HIV, eu por exemplo.Mas mesmo assim é sempre bom fazer o exame…é so falar p a sua medica q vc quer e ela pede…eu já fiz de sífilis, hepatite, hiv, toxoplasmose, citomegalovírus…tudo isso a medica pediu depois d’eu descobrir o HPV..
      o sangramento pode não ter relação alguma com o HPV…posse ser algum outro desequilíbrio do seu corpo…o sangramento q falamos aqui é após a cirurgia para retirada do HPV anal..aqueles no canal do anus…
      para saber se vc tem HPV anal basta procurar um proctologista..ele saberá informar.

      Atencisoamente.

  68. Olá pessoal…
    Descobri que estou com hpv anal tenho 19 anos e sou homossexual, faz quase duas semanas que vi, quando fui me observar constatei no momento que realmente era hpv, fui ao proctologista segunda feira e ele avaliou e confirmou tenho algumas internas tbm que são umas 4 eu acho mas assim tendo que fazer a cirurgia para remover e não se alastrar. Isso me incomoda pois sempre tentei manter cuidados nas relaçoes que tive, e no segundo dia que descobri já contei para o meu pai sobre a DST e na mesma semana ja foi marcada a cirurgia, será hoje a tarde! Após eu ter lido esses comentários melhorou meu pensamento pois estava muito deprimido, mas agora espero uma boa cirurgia e recuperação.
    Vou deixar meu comentário pós ter feito todo o procedimento. Se cuidem!

  69. Bom dia!!
    Primeiramente meus parabens pela grandiosa iniciativa do blog, bastante informativo e claro, muito bom mesmo, sem falar que é reconfortante ter com quem compartilhar o problema.
    Bom, estou no apartamento aguardando cirurgia, finalmente vou me livrar dessas coisinhas horrorosas e espero que seja tranquilo, li os comentarios dos colegas em tratamento e quero parabeniza-los tambem pela coragem e força. Hoje começo o combate com a cauterização e espero
    que esse periodo seja rapido, depois compartilho a experiência com voces. Abraços e melhoras a todos.

    • Boa tarde!!

      Cauterização feita, agora é esperar que essas coisas não voltem, o pós-operatorio é dolorido e por tudo que li por aqui, já era de se esperar… Mas ta tudo tranquilo, estou usando Xilocaina e Artrosil por recomendação do médico, ele também me falou de um banho morno com algum remédio natural que eu esqueci o nome, mas vou procurar pois segundo ele é milagroso no combate a dor na area, depois publico aqui para ajudar os amigos que vão fazer ou estão fazendo o tratamento.

  70. oi, boa noite… fiz minha cirurgia ontem, ja estou em casa, mas tenho algumas dúvidas. Que bom que encontrei este blog.
    A cirurgia foi tranquila. A anestesia foi a raquidiana e me doparam pra que eu dormisse durante todo o processo. Tirando a sensação horrível de nao sentir as penas, quando acordei estava tudo bem.
    Minhas dúvidas sao relativas ao pós operatório. Ja fazem um pouco mais de 24 horas depois da cirurgia e eu aonda nao consegui fazer o ‘número 2′. Ja tentei e a única coisa que aconteceu foi eu sangrar muito (pode ser exagero meu, eu sou mesmo um pouco exagerado, mas eu achei que foi muito). Isso é normal? eu vi aqui que laxantes podem ajudar e eu ja estou tomando. mas em relação ao sangramento… é normal? fiquei um pouco angustiado… fico no aguardo da resposta. Abraçao!

    • Estou no primeiro dia pós-operatório e ainda não fiz o n2 estou ingeririndo alimentos que facilitem as coisas. Activia, ameixa e mamão por exemplo. Eu fiz a minha ontem(25/04). Como foi a sua primeira ida ao bocão? Doeu muito?

      • Peter, Alimentação é muito importante sim.Hoje fazem 1 semana e dois dias que me operei. O pós operatório é horrível. Tem dias que vc acorda super bem, outros que parece que é o primeiro dia de novo. Doeu muito pra fazer o número dois na primeira vez, e não se engane, continua doendo até agora. Ta doendo menos, e sangrando menos também. mas ainda dói bastante e arde muito. O importante é fazer quando tiver vontade. alimentação e laxantes ajudam demais.
        Queres anotar meu número pra a gente poder continuar conversando e se ajudar quando preciso? To sempre no whatsapp: 081 99456431.

        Abração, melhoras!

  71. Pessoal,

    Farei a minha cirurgia na semana do dia 31/03.

    Descobri que estou com HPV anal fazendo uma colonoscopia por conta de um problema no intestino! Não foi nada agradável a descoberta.

    A extensão está grande, e não poderei apenas queimar as verrugas. Terei que passar por cirurgia, provavelmente duas. Contarei a minha história aqui após a cirurgia.

  72. Olá meu povo, minha cirurgia foi hoje e vou tentar contar minha experiência seguindo o próprio blog. Vou comentar em cada post, 1°,2°,3° dia e assim sucessivamente.

    Antes de começar gostaria apenas de deixar claro uma coisa, pois vejo aqui muitos comentários de gente achando que HPV só pega com sexo sem camisinha, infelizmente não é bem assim, o HPV pode ser transmitido apenas encostando nas verrugas e como elas podem ser externas, este contágio pode ser bem fácil. Alerto também para o contágio do HIV, no qual tb pode ser transmitido por secreções. Caso tenha uma ferida por exemplo e tenha contato com esperma de alguém com alta carga viral, vc pode se contaminar, e acredite, isso não é tão incomum assim. Eu mesmo nunca, “nunca”, fiz sexo sem camisinha, sempre me cuidei e até mesmo o sexo oral raramente faço(pq não gosto do sabor do esperma), e adivinhem, fui contaminado pelo HPV e HIV. Acredito até que o HIV tenha vindo bem depois, e que o HPV tenha sido a porta de entrada. Então cuidem-se, pq este contágio pode ser bem mais fácil do que a maioria pensa.

    Bom, agora vamos lá. Primeiro vou contar um pouco como descobri, já que sendo hoje(25/03/14) o dia da cirurgia ainda não senti dor alguma(exceto após a cirurgia, mas era gases. Bastou caminhar um pouco pelo corredor que passou. A enfermeira falou que em alguns casos eles jogam ar dentro.??? E pode causar esse incomodo).
    Bom, tudo começou mais ou menos dois anos. Percebi umas bolinhas no meu anus e fui a um procto. Deste procotó eu sai relativamente feliz, pois ele me falou que era apenas hemorroida, infelizmente não era e no fundo eu sabia, mas preferi me enganar. Péssima decisão, pois se tivesse feito o tratamento desde o início, talvez a cirurgia não fosse necessário e talvez não tivesse sido contaminado pelo HIV, pois não existiria lesões no meu anus, e consequentemente o risco de contágio seria menor. A alguns meses resolvi cancelar meu plano de saúde pois quase não o usava, mas claro antes de fazer isso resolvi fazer um checkup geral e foi aí que veio as surpresas. Primeiro fui a uma médica que já conhecia para fazer essa revisão, também tinha marcado o procotó para olhar a suposta hemorroida. Fiz o exames que a médica pediu e derrepente veio a ligação da médica para refazer o exame de sangue para o HIV. Como meu namorado é soropositivo já sabia que não chega a ser o fim do mundo, e tb já tinha quase certeza q estava contaminado(mas não por ele), pois já conhecia bem a rotina dos laboratórios nestes casos. Meu tio tb é hiv+. Enfim mesmo assim foi uma semana bem tensa , e com todos os cuidados que tomava, não conseguia entender como aquilo aconteceu. Bom, passado alguns dias fui ao procotó enquanto aguardava a confirmação do HIV, no mesmo dia o procotó me falou que o que eu tinha não era hemorroida e que teria q operar. Foi a primeira rasteira que levei, no momento gelei, pois não tinha nem como explicar isso ao meu namorado, mas ele como mais entendido no assunto levou de boa e me apoiou o tempo todo. Passado mais alguns dias veio a outra bomba, a confirmação do HIV. Foram 3 semanas terríveis na minha vida. Sobrevivi e se já passei por isso, não vai ser essa cirurgia que vai me amedrontar. Bom comecei o tratamento do HIV cerca de um mês depois e logo que os remédios fizeram efeitos voltei ao procotó para fazer a cirurgia, foi até bem rápido, falei com o medico que queria fazer a cirurgia na terça dia 10/04, ele passou os exames para o pre-operatório que fiz na mesma semana, assim que tudo ficou pronto comuniquei a ele que entrou em contato com a unimed e em menos de 4 dias já tinham autorizado a cirurgia que fiz hoje(25/03). Na unimed dei entrada no dia 17/03 as17:50 e ela foi liberada dia 21 por volta de 14h. Foi bem rápido e a cirurgia tranquila. Agora vamos ver como será o primeiro dia do pós-operatório e a primeira ida ao banheiro. Felizmente não tenho um histórico de fezes recessecadas, então acho q vai ser tranquilo. Fiz a cirurgia pela manhã(8:30) e tive alta as 19h. Normalmente vou ao banheiro por volta de 9:00, mas estava sedado na mesa de cirurgia e com isso não fui hoje. Até tive vontade de ir agora a pouco, mas segurei devido a proximidade da cirurgia, mesmo ficando dois dias sem ir ao banheiro, não fico ressecado, então optei por segurar e só ir amanhã. Amanhã posto a experiência no post do 1° dia pôs-operatório, mas já comecei a rezar hoje😊.

  73. Olá! Acompanho o blog há uns três meses, desde que descobri que estou com HPV. No início suspeitei que fosse hemorroidas, pois nunca tinha sentido algo parecido, mas com o passar do tempo as verrugas foram aumentando e junto delas, minha preocupação e medo também aumentaram. Estou ciente de que o erro foi meu por ter praticado relações sexuais sem camisinha, mas acredito que ninguém merece passar por isso, ainda mais no momento mais difícil e corrido da minha vida, pois estou no último semestre da faculdade, na qual estou com muita coisa acumulada. Enfim, minha cirurgia está marcada para amanhã (15/05) e confesso que estou um pouco aflito e com medo, pois nunca entrei em um centro cirúrgico antes, apesar do blog estar me confortando desde que descobri que estou com tal DST. Meu médico me indicou realizar a cirurgia sem o anestesista, até porque com anestesista o valor seria muito maior. Vocês acham que existe algum problema? Pois ele disse que é simples e que a maioria das pessoas optam fazer sem o anestesista, apenas com algum medicamente local que ele realiza na hora.
    Estou passando por uma fase tão complicada, já pensei em desistir muitas vezes, já senti muito desconforto na região, hoje em dia não sinto mais dor, exceto quando vou ao banheiro.

    Enfim, realizarei a cirurgia e depois volto para compartilhar minha experiência para vocês. Boa sorte pra mim! Obrigado.

  74. Oi gente! Tudo bem?

    Fui diagnosticado com HPV em Janeiro desse ano! Porém só fiz a cirurgia na segunda passada 02/06/2014. Eu estava super preocupado antes da cirurgia, não tinha muitas informações sobre isso e achei aqui no blog um help para o assunto! Bom, sou homossexual, e como grande parte da maioria aqui tive o vírus no ânus. A cirurgia em si para mim foi bem tranquila, senti um pouco de dor após, mas nada alarmante! Hoje, passados 5 dias após, eu ainda não fui ao banheiro evacuar, estou ficando preocupado com isso, mas li em outro blog que não se deve tomar laxante diariamente, agora estou na dúvida, tomo ou não? E ficar tanto tempo sem evacuar vai me trazer algum problema? Estou comendo frutas como o mamão que dizem ajudar a amolecer as fezes! Mas sou muito adepto do refrigerante, e não consigo deixar se tomar! Gostaria de saber se isso ira me trazer algum problema? Agradeço desde já a resposta amigos!

    Grande abraço!

    • Opa tudo bem?
      Eu acho que o refrigerante não traz problema, mas eu tomaria um laxante mais leve (tipo Almeida 46) pra você não ficar mto tempo sem ir ao banheiro. Pode ser até algo normal do seu organismo, mas 5 dias eu acho muito (eu vou todo dia)… Boa sorte! Abraço!

  75. Ola gente estou desesperado pq a mais o menos duas semanas começou a crescer as verrugas eles crescem rapido demais hj q descobri por meio de pesquisas que eu tenho hpv tomara q eu nao tem hiv por que seu et tiver eu me mato trabalho em escritorio ja fui umas 30 vezes no banheiro pra ver se era apenas um pesadelo mais nao e verdd elas estao la mesmo nossa eu namoro ah um ano minha tenho ctz q nao tem nada a culpa e minha começei a sair com uns homens pra ver como era e me ferrei nao sei como começar viu , nao posso contar pra ela pq ela me mata pq ai ela vai saber q eu trai ela entede, nao posso contar pra minha familia pq se nao eles nao vao aguentar o choque, eu trabalho mais nao ganho muito impossivel pagar uma cirurgia ,o maximo uma consulta ai agora que voces nao imaginam minha namo ela e estudande de enfermagem e aki na cidade o hospital do sus e integrado com a faculdade como q eu vou pro sus ela vai saber estou de maos atadas literalmente estou querendo me suicidar mais ao mesmo tempo que penso nisso nao vai adiantar nada e sim perder minha vida outra coisa eu amo demais minha namo nossa como eu arrependo de fazer merda ai vida e assim vc faz um mal ela te devolve em dobro, nossa e difícil muito difícil eu vi alguns nomes de pomadas pra cair as verrugas mais nao sei se funciona outra coisa se eu retirar as verrugas nao tem como a minha namo pegar hpv nao neh ,outra coisa tdo começou assim a alguns meses atras sai com um cara eu fui passivo na relação e nao usei camisinha so que ele fez forte e o penis dele tinha a glade grande e machucou, ai sempre q eu ia fazer fezes sai um poukinho de sangue ai pensei a quem mandou eu deixar o cara fazer com força neh culpa minha ,mais ai agora de um tempo pra saio um pequena verruga isso a duas semanas atras ai todo dia eu olho com o espelho e o cel e ampliou a foto parece uma couve flor msm um brocolis
    e agora fui olhar de novo e tem uma q vai crescendo e dela vai saindo outra , eu so queria saber se quando eu tirar ainda vou tar com o virus? E se a unica forma da minha namo adquirir e se ela encostar na verruga pq se for assim menos mal ! uma outra coisa eu sempre tranzo com ela sem camisinha e antes de aparecer as verrugas eu transei com ela sera q de alguma forma ela pegou o virus ,? uma abraços vcs todos me ajudaram um pouco estou um pouco mais calma , estou pensando em falar pra mim namo mais inventar que o virus pod ser contraido , pelo ar ou no banheiro pq as pessoas sentam na privada ai vc acaba sentado depois e acaba pegando tambem nao sei to confuso e sem chao nao sei se tem cura sei la acho que vou me matar e o melhor a se fazer .

    • Olá David,
      Primeiramente não pense em suícidio, agora vc tem que enfrentar essa situação, sabe porque?Compensa…Nao se bitole, nao fique buscando coisas na internet pq vc vai ver casos de pessoas que não tiveram sucesso e pode pensar que isso vai acontecer com vc…
      vou te contar rapidamente a minha história:
      Tenho 24 anos a 2 anos levando uma vida normal, sempre saindo,bebendo com os amigos,meu namorado, fiquei muito e mal e descobri que infelizmente tenho cirrose, por hepatite auto imune, comecei a tomar imunosupressor, tratamento pra cirrose com corticoides ,que diminuem mais ainda a imunidade, até que então percebi uma verruga na vagina, por vergonha não fui no medico,mas ja pensei que era hpv,se eu tivesse ido logo quando vi ia me poupar e muito, a verruga se alastrou fiquei com a vagina cheia de lesões e o ânus,pois tenho relação anal com o meu namorado, eu nunca o trai, sempre fui fiel e antes dele so tive uma relação com camisinha, ele nunca teve uma lesão,fez exames captura de hpv e o dele não deu nada,não sei como adquiri esse hpv…dizem que o homem é transmissor e dificilmente a doença apresenta lesões,mas ele me deu todo o apoio..so e eu e ele sabemos disso, acredite eu sofri como vc,chorava todos os dias, além disso tinha a cirrose pra me preocupar, eu queria saber pq Deus estava fazendo aquilo comigo, cauterizei as lesões da vagina mas o procto disse q eu tinha q fazer a cirurgia, como tenho convenio fiz por lá..o pós foi dolorido vc tem q se cuidar,mas nada q vc vá morrer…e suportavel…e mesmo com todos esses remedios pra baixar a imunidade , a medica ate me desanimou e disse q eu teria reicidivas eu nunca mais tive nada..fiz a cirurgia dia 07/10, passo no procto fiz uma anuscopia e nao tenho masi nada…só tenho o virus mesmo no colo do utero, mas sem lesões…agora uso camisinha sempre..pra evitar de reinfecção,muitas pessoas se livram do virus…
      no final vale a pena..vc pode estar desesperado mais ainda pelo fato de ter tido uma relação homosexual, não vou te aconselhar a mentir para a sua namorada..construir uma relação em cima de mentiras e pessimo,mas vc vai ter q contar das verrugas provavelmente vai infecta-la se nao ja a infectou e vc nao ia querer q ela se sentisse como vc esta se sentindo agora..
      conte que apareceu,caso vc nao queria contar da traição, que vc ja teve relações antes dela sem camisinha,enfim..
      mas de qualquer forma conte..ela tem o direito de saber e tomar as mediadas necessarias para nao sofrer com isso tbm e vc por mais que tenha errado está arrependido e é um tratamento tão simples, mas vc tem q correr..antes q aumentem as lesões…se cuide,,!!!

  76. Olá pessoal, sou solidário a causa de todos pois também passei por isso. Há 2 anos descobri umas verrugas na parte externa do anus. Nunca tive experiencias anais e sou heterossexual, porém acredito que contraí devido a uma fissura anal (por prisão de ventre e fezes ressecadas). Enfim, comecei a fazer o tratamento com a pomada wartec e desapareciam completamente, mas voltavam de 3 em 3 meses. Decidi fazer o exame para ver se haviam verrugas internas e para minha surpresa e tristeza lá estavam elas. Fiz a cirurgia (eletrocauterização) com anestesia geral. Foi tranquilo mas o pós operatório é o pior de todos. Demorei 15 dias para me recuperar e a dor ao evacuar nas primeiras vezes foi tanta que quase desmaiei. Então tomava analgésicos e passei uma pomada para cicatrização que o médico me recomendou. Após 20 dias já estava um pouco melhor, porém passados 1 mês e 15 dias da cirurgia ainda parece inflamado o anus pois está com uma espécie de corrimento amarelado com cheiro forte, parecendo uma inflamação que não passa! Não sinto dor nem nada, as vezes sangra um pouco ao evacuar mas acredito ser devido a fezes ressecadas. Pensei na possibilidade de ser gonorreia rectal mas tenho uma parceira fixa a 3 anos e só utilizamos camisinha. Marquei uma nova consulta mas estou preocupado. Espero que as verrugas não voltem. Alguém ai que já teve gonorreia anal poderia descrever como é?

  77. E ae pessoal, fiz a minha cirurgia nas verrugas do anus faz duas semanas hoje, ja nao tenho tantas dores na hora do numero 2, nem sangramento..
    Mas ainda contiua a sair aquele maldito liquido :-( estou a ficar desesperado..
    Alguem teve os mesmos sintomas?
    Parabens pelo Blog:-) :-) isto faz realmente nos perceber que nao estamos sozinhos:-) :-)
    Que Deus ajude a todos

  78. Descobri que estou com hpv na parte externa e interna do anus, vou daqui a cinco dias no medico, porem tenho uma duvida: a cirurgia é a unica forma de tratamento para as verrugas internas? estou meio desesperado, pois aqui em casa tbm nao contei para ngm e só quem sabe é meu namorado…

  79. Sei q so 3 um blog pra homens. Mas vou contar a minha história. Ha 5 meses descobri q tenho hpv por ter ficado gravida. Na frente apareceu so umas externas e atras, no interior do ânus, vou dizer pra vcs q fazer isso gravida nao foi facil, tive que fazer queimacao,pois nao podia tomar anestesia atrás, gente doeu de mais pra cauterizar na parte externa da vagina, me tremi de dor, ainda mais q na gravidez somos mais sensíveis. Minha filha nasceu prematura, foi parto normal, fiauei dois meses com ela no hospital, voltei com o proctologista e vou ter q fazer a cirurgia, tenho medo so do hpv voltar pos cirurgia, isso ta sendo um sofrimento e tanto. Meu parceiro fez exames e nao deu nada, quando eu fizer a cirurgia volto aqui. Adorei o blog

  80. Olá boa tarde! Estou passando pelo mesmo problema, nao tenho plano de saúde e gostaria de saber (caso alguém saiba) o valor dessa cirurgia com plano de saúde ou sem o plano? Alguém pode me ajudar, estou em desespero…. =(((

  81. Oii to adorando o blog… Mais eu descobri que tenho HPV e tbm tenho HIV e estou com medo que possa da complicações durante a cirurgia, pois elas não me incomodavam mais nessas ultimas duas semanas estão me incomodado demais, elas e estão presentes na região do anus e na virilha, estou tão preocupado com isso que não durmo direito já faz uns dias o que eu faço??? Ah pela rede publica demora muito, ou é melhor por uma clinica particular?
    Um forte abraço e espero que me ajude por favor

    • Eu não conheço como funciona a rede pública mas algumas pessoas relataram aqui que se trataram pelo SUS sem maiores problemas. Acho que se o problema é grana.. É uma opção.

    • Ah… Não se desespere. Precisa tratar mas ninguém morre disso… Rs
      Procure um lugar com calma, ou um médico que confie.. E aí sim faça o tratamento completo. Boa sorte.

      • Eu tive mas foi no pênis, não sou passivo, então, é mto complicado, e dizem q no anus pior ainda, eu moro na bahia, quase 2 anos sofrendo, gastando um abusrdo, então fui a sp, mes de junho, usei o laser CO2, gastei 4 mil so com o medico e clinica, mas este medico não serve pra vc, tem que ser um proctologista, mas tenha calma, vai dar tdo certo, n pode ficar nervoso, etem q ter dinheiro, pq este tratamento é mto caro, eu graças a Deus sarei, mas gastei quase 15 mil reais, vai dar certo, não espere, va a luta. Abraço.

        Mauricio.

      • Não sei se dizer que gastou muito irá ajudar nosso amigo. Eu gastei muito pouco usando o plano de saúde. Ao amigo que perguntou, se tiver plano sugiro buscar algum procto que trabalhe em clínica especializada (em gastro ou proctologia)… Conheça o médico e a estrutura (consultório, aparelhos, etc). O único médico que não indico e já fiz um post sobre é o Paulo Branco (safado!).
        Boa sorte. Abraço.

  82. oi pessoal , descobri antes de ontem que estou com hpv , fiquei muito assustado e triste não estou sabendo lhe dar com isso da melhor forma possível hoje contei para minha irmã e para meus pais estou muito nervoso e com muito medo , minha médica pediu uma bateria de exames incluindo hiv ;/ tô com medo de ter contraído essa doença tb ;/ minha vida não tá sendo mais a mesma eu choro muito e tenho muito medo terei que fazer a cirurgia para queimar as verrugas ;/ espero que dê tudo certo um abraço a todos

  83. Fala cara!

    Esse blog recebe por volta de 500 a 600 visita todo mês. Ta cheio de gente na mesma situação que você… O hpv assusta pq diferente do HIV nos ouvimos falar mto pouco e por isso nunca achamos que podemos pegar. É sempre um choque saber que estamos infectados. Mas acredite, acabei conhecendo um monte de gente que quem e mais um monte que ja teve e esta 100% curado vivendo normalmente.
    Faca o tratamento que precisar fazer… É momentâneo. Mande notícias.

    Abraço!

  84. O amigo se pega com deus ele dara força eu ja passei por bokadas dja descobri q tva com sifilis depois hiv, peguei gonorreia 2 x sifilis 2x e agora to com codiloma anal e acabei d opera kra força e pior minha familia num sabe só uma amiga e deus t cuida

  85. pow cara , muito obrigado pela força pq é o que eu tô precisando mesmo :) fico feliz em saber que posso me curar ainda e ter uma vida normal , pq ultimamente não tenho vontade de fazer nada fico triste pelos cantos e tal mais se Deus quiser eu vou melhorar e tudo dará dar certo e valeu pelo seu apoio não estou preparado para contar para algum amigo ou amiga , então meu maior apoio eu vou tirar daqui com certeza , abraço se cuida ;)

  86. Jonathan, fiquei como você. Descobri em março e só esse mes operei. Tentei de tudo pra me livrar, vários médicos e nada. pareccia que o mundo estva contra mim. Mas segundo dizem a calma contribui para a cura. Tenha calma e pense que vai dá tudo certo. Eu chora e ainda choro pr ter pego isso. E pior meu marido não teve nadinha. Estamos sem saber como isso apareceu. Fazendo especulações etc… Triste essa doença. Tb ficamos em sigilo, somente eu e ele sem comentar com niguém. Mas tenhamos fé iremos nos curar de vez. bjs ,
    Lu

  87. e ai pessoal ! recebi ontem meu exame de HIV e deu que eu não tenho nada graças a Deus , fiquei muito feliz ! agora só preciso marcar a cirurgia para remover as verrugas do HPV , a tenho uma duvida , essas verrugas vão ficar surgindo em mim pelo resto da minha vida ? abraço a todos !

  88. Ae Jonathan!! Muito legal!! Imagino o alivio que você teve com a notícia. Agora foco em tratar o HPV e se cuidar daqui pra frente heim?
    As verrugas podem surgir sim, mas uma vez tratadas é muuuito mais raro… mas o virus não sai do seu organismo. É como uma herpes, ele pode voltar. Ja ouvi casos de pessoas que tiveram e curaram sozinhas, antes de ir ao médico. Varia muito pra cada pessoa.
    Valeu! Um abraço!

  89. pow cara valeu pelo seu apoio tô ansioso pra fazer essa cirurgia logo pra me livrar desse peso e espero que isso não volte porque é tão chato e constrangedor eu contei a verdade apenas para minha irmã que está me apoiando muito ainda bem , e bem a partir de agora vou me cuidar bastante ! ei cara , as suas sumiram ? ou ainda aparecem ? abração se cuida !

  90. - e aí Lu ! fico feliz em saber que tenho o apoio de mais uma pessoa aqui :) é muito bom ouvir de alguém um ” você vai se curar ” mas aqui no nosso caso é ” nós iremos nos curar ” amanhã irei em uma consulta e se Deus quiser marcarei minha cirurgia para remoção dessas verrugas , estou meio tenso e assustado mas tudo vai dar certo se Deus quiser ! mais uma vez obrigado pelo seu apoio e mantenha contato , um beijo e se cuida :)

  91. O principal é manter a calma Jonathan.E só em você consegui alguém que queira resolver seu caso já é um grande passo. Levante a cabeça que vc já venceu. Quanto a mim.. Esses dias tá sendo dificil, pq infeccionou,e dói muito o local. Fui ao médico ontem e ele passou antibiótico e banho de assento que eu tb já vinha fazendo. Mas só em pensar que irei entrar o ano sem as verrugas, já me animo.Meu marido ficou mio bravo com ele, pois ele somente agora deu lista de restrições e passou antibiótico. As restrições eu já vinha fazendo, por minha conta, evitar alimentos acidos etc… Outra coisa o exame do material retirado segundo ele deu normal, sendo que li que estava inflamado, acho que devido a isso o meu quadro está assim .Ele marcou para voltar dia 14. Minha licença acaba amnhã, sendo que nem sentar posso direito. Preciso ver como estarei amnha para minha volta ao trabalho, pois passo o dia no senta levanta. ~Mas tarde pasarei para saber de vc. bjs e boa sorte!

  92. Oi! Primeiramente queria agradecer ao criador do blog por ter tido essa ideia e manter tudo atualizado. Realmente ajuda muito. Infelizmente, como a maioria, não tenho liberdade para conversar do tema com ninguém, mas o blog permite que a gente compartilhe experiencias. Bom, amanhã meu namorado vai se operar das verrugas na região anal. O medico disse que durante a própria cirurgia vai ver se existem verrugas internas. Estamos torcendo para que não tenha. O fato é que eu preciso muito apoiá-lo nesse momento e queria que ele não sentisse tanta dor (sei que é pedir mto hehe). Mas queria saber quais são as restrições de alimentação que passaram pra vcs! Moro fora do Brasil e não encontrei o tal Tylex. Vcs sabem qual o principio ativo?

  93. Olá amigo!
    Fico feliz em poder ajudar de alguma forma! :)
    O que observei no blog é que cada um tenta adaptar seu organismo da melhor forma. Alguns tiveram pouca dor no pós-operatório, outros tiveram muita (eu!)… a alimentação funciona da mesma forma, varia de pessoa pra pessoa. Mas no geral a regra é ingerir muita fibra para amolecer as fezes, inclua aí frutas que ajudam tipo mamão e ameixa e até compostos de fibra para diluir em agua/suco. O princípio do Tylex é basicamente Paracetamol (500mg) e fosfato de codeína (7,5mg), um derivado-derivado da morfina. É um analgésico forte mas que certamente tem equivalentes no mercado (http://www.ebulas.com.br/bulas/tylex%C2%AE).
    Mas mais importante que dieta, remédio e qualquer coisa é teu apoio ao seu namorado. Ele vai precisar do seu carinho e isso, não tenha dúvida, alivia MUITO qualquer problema… e o mais importante que digo para todo mundo aqui: Isso passa! É apenas uma fase!
    Boa sorte e um abraço!

  94. Primeiramente quero dar os parabéns pelo blog,tdo q eu presciso no momento descobri q tenho o hpv a mais ou menos 3 meses to sofrendo muito me sentindo suja já fiz 4 cauterizaçao mas as pragas das verruguinhas voltam sem falar nas cicatrizes q ficam estou muio envergonhada ñ consigo mais m relacionar com ninguém tenho medo e vergonha e pior sem coragem d comentar com alguen da minha família,já ñ sei mais o q faço eu acho q minha médica devia pedir a cirurgia d uma vez ela insiste em cauterizar mas já estou com meu anus e vagina tdo machucado cheio d marcas isso é vergonhoso….presciso d um apoio d vcs to desesperada…obrigado e q DEUS abençoe tdos nós..

  95. oiiiiii meu nome é junior tenho 18 anos e fiz a cirurgia do HPV ANAL ja fazem 6 dias que fui operado e hoje praticamente evacuei um litro de sangue isso é normal ?

  96. Olá!
    Obrigado pelo comentário!
    Antes de tudo… não se desespere! Apesar de SUPER chato o tratamento, você não está sozinha. Diversas pessoas estão usando este blog para relatar seus casos, muitos parecidos. Faz parte. Demos graças a Deus que é algo com uma solução e controlável.
    Acho que um ponto de apoio importante é você contar para sua familia ou amigo de confiança. Alguém com quem você possa compartilhar, desabafar e ganhar um pouco de atenção e carinho neste momento. Faça isso, as pessoas vão te entender e te ajudar!
    Pense com carinho… isso é uma fase! Tenha força que logo passa!
    Fique com Deus!
    Abraçosssss

  97. Gente estou muito confuso, desde de junho de 2013 descobri que tinha HPV, surgiram lesão externas no meu ânus e eu retirei através de CAF com anestesia local, a proctologista que me atendeu fez um exame de toque e disse que não tinha nada, porém decidi fazer uma anuscopia para ter certeza, e o médico me informou que havia que haviam sim lesões internas, estava me tratando pelo sus entao o processo é bem demorado

  98. CONTINUANDO, nesse meio tempo percebi que uma lesão iinterna que eu tinha desapareceu as coceiras desapareceram e nunca mais tive sangramentos… Após a retirada das lesões externas, comecei a me hidratar corretamente fiz um tratamento no local com imiquimode durante uns dois meses e tomo cetrum todos os dias desde entao… mas eu sinto que elas estao aqui ainda, mas eu morro de medo de agulha nao consigo me imaginar dentro de um centro cicurgico e tenho fé que isso vai sair de mim sem precisar de cirurgia… será que isso é possível?
    Gente a cirurgia realmente nao dói? Meu medico disse que seria na coluna mas acho que nao iam me dar nenhum sedativo! Essa anestesia na coluna dizem que doi muito… tenho pavor de sentir dor! Por favor me ajudem! O pos operatorio é realmente dolorido como me falaram? Ja ouvi relatos de pessoas que chegam a tremer de tanta dor… por favor ne respondam era pra eu ter voltado no medico em janeiro mas estou adiando isso por medo, ja fiz o exame de HIV e deu negativo graças a Deus!

  99. Olá, descobri o HPV mais ou menos na mesma época que você. Fiz a cirurgia no inicio de novembro, e foi muito tranquila a cirurgia, não senti absolutamente nada. Apenas o pós-operatório é doloroso. Isso não pode-se negar, você vai ter que enfrentar, caso realmente precise da cirurgia. Eu não apenas tremi de dor, eu cheguei a quase desmaiar. Mas a cada semana foi melhorando. No meu caso, demorou mais ou menos um mês e meio para eu me sentir normal, sem dor, nem desconforto de qualquer forma. E na revisão de dois meses após a cirurgia, não foi encontrado nada. Voltarei depois de 3 meses no consultório para verificar. Mas estou otimista, não se apavore, o pós-operatório pode ser doloroso mas você acaba passando por ele, quando vê já está se sentindo normal de novo. Boa sorte!!

  100. A cirurgia é tranquila, a única coisa que eu senti foi o cateter no braço. Eu achei até divertido, hehe. Pra quem nunca passou por nenhuma cirurgia é engraçado, vc sente uma picadinha no braço e já vai apagando, quando desperta não sente nada da cirurgia. A recuperação é que é realmente muito chatinha, como muitos já disseram aqui. Só que não é nada pra vc se desesperar também, é só seguir religiosamente as recomendações e prescrições do seu médico e ter bastante paciência, porque a recuperação é um pouco lenta e pode haver recaída etc. No mais, o incomodo é pequeno e não impede sua vida normal. Cara, o que vc não pode fazer é adiar, só a doença que sai ganhando com isso! Se vc, como eu, tem problemas em falar com a família, requisite seu melhor amigo ou amiga pra te acompanhar no leito do hospital, com sigilo absoluto, e vai tranquilo. Eu fiz a minha no início de janeiro e tô me sentindo normal, só vou voltar ao médico pra controle mesmo, o que é muito importante. Faça tudo direitinho e não sinta medo, preguiça, nem culpa. Sua saúde vem antes de tudo isso! Boa sorte e CUIDE-SE! =D

  101. Gente preciso de ajuda de vcs, eu tenho HPV anal Interna e Externas, e ontem fui ao banheiro e me desesperei ao ver umas verruguinhas tb no meu Penis, minha cirurgia pra remoção anal vai ser mais o menos daki 2 semanas ainda, desde que percebi as verruguinhas no meu penis tb tenho sentido ardencia no canal urinario, ja tomei Azitromicina por ums 6 dias pra infecção urinaria mas ainda arde, tem possibilidades de também ter verrugas internas no meu Penis? Sou soro positivo recem descoberto e ainda nao comecei meu tratamento com os remédios, será que por minha imunidade ta baixa elas estão aparecendo no meu Penis? Me ajuda por favor, se ja era horrivel saber que elas estavam no anus imagina no meu Penis, to desesperado!

Escreva uma resposta anônima!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s