Dicas de sobrevivencia

Fala pessoal!

Vou reunir neste post algumas dicas que venho experimentando ao longo do meu tratamento… Idéias que podem ajudar quem esta passando pelo mesmo problema. Quem tiver mais dicas pode mandar nos comentários que vou adicionando ao post principal.

1) Trate-se! A primeira dica é obvia mas a mais importante. Vá ao medico, faça um diagnostico preciso e siga o tratamento até o fim. Tenha força e persistência pois hpv tem cura mas se não tratado pode virar um problemão.

2) Eduque seu organismo. Numa situação de pós operatório anal é importante ter seu organismo educado e funcionando de forma correta. Intestino preso ou solto demais e horários irregulares podem dificultar a recuperação. Busque um horário para ir ao banheiro e prepare-se para esse momento. Eu acho que muito da hora de ir ao banheiro esta em nosso psicológico… Ele faz a vontade sumir e aparecer. Portanto ache seu melhor momento. Eu prefiro usar o banheiro a noite, pois caso tenha alguma dor na evacuação em seguida vou dormir e esquecer. Mas cada um é cada um.

3) Fibras. Para educar o organismo pode-se utilizar de uma dieta rica em fibras. Quanto mais fibras ingerimos, mais fezes são formadas e estas adquirem um aspecto mais “leve e macio”… Se é que posso descrever cocô desta forma rsss… Fato é que as fibras ajudam muito no processo de evacuação e regulação intestinal. Experimente também um suplemento de fibra (tipo Benefiber). Pode ajudar bastante!

4) Minilax. Este é um santo remédio principalmente logo após o operatório, quando o anus esta mais machucado e irritado. Nos primeiros dias recomendo aplicar Minilax antes do número 2… O Minilax é uma bisnaga que deve ser injetada no anus para amolecer as fezes. O mais difícil do procedimento é injetar e segurar a vontade de ir no banheiro por uns 15 min… Faço isso pra garantir o amolecimento de tudo. Para não ter surpresas no caminho. Experimente!

Frutas e Activia. Principalmente mamão e ameixa e Activia de ameixa. Podem não dar resultado do dia pra noite mas se inseridos na dieta ajudam seu organismo a funcionar mais redondo, evitando que o marronzinho resseque! :)

4 comentários sobre “Dicas de sobrevivencia

  1. Cara vc ta sendo minha salvação eataba desesperado c tudo e ler seus post vem me acalmando… fiz minha cirurgia a uma semana e to sofrendo mto… o q puder me dat de dica pra sofrer menos ficarei grato… Whatsapp 03193690527 felipe Melo obrigado

  2. Oi, tenho 18 anos e ainda vou marcar a consulta. O maior problema até agora é contar aos meu pais(que me sustentam), pois apesar deles saberem da minha sexualidade eu ainda reluto em relação a conversa sobre o HPV. Mas o seu blog já ajudou bastante, me tranquilizou e me fez parar de me sentir tão imundo, pois eu estava muito mal, pensando as piores besteiras possíveis. Obrigado por dividir isso conosco, ajuda muito.

Escreva uma resposta anônima!

